quinta-feira, 1 de março de 2012

É Campeão! Caxias conquista a Taça Piratini


Na noite desta quarta-feira a S.E.R. Caxias conquistou mais um feito histórico. Jogando contra a equipe do Novo Hamburgo, fora de casa, se tornou o primeiro time do interior a ser campeão da Taça Piratini. De quebra garantiu vaga na final do Gauchão 2012 e a classificação para a Copa do Brasil 2013.

O jogo começou equilibrado, com chances para os dois lados. Até os 20 minutos o placar permaneceu inalterado. A equipe grená procurava atacar bastante pelas laterais. Vanderlei e Wangler também penetravam bastante na defesa adversária. E o gol saiu de um avanço de Fabinho pela esquerda, onde ele encontrou Vanderlei livre no meio da área para empurrar para o fundo das redes. S.E.R. Caxias abriu o placar, que não se alterou ao terminar a primeira etapa.

O grito de campeão teria que esperar mais 45 minutos. Mas o gol de Mendes, empatando o jogo aos 15 minutos do segundo tempo, adiou um pouco a comemoração grená. Com o empate ao final dos 90 minutos a decisão foi para as penalidades máximas.

Os atletas e comissão técnica foram buscar forças perto da arquibancada onde estava a torcida grená. E na hora das penalidades prevaleceu a supremacia grená novamente. Agora sim, todo mundo pode gritar aquele grito que estava entalado na garganta, o grito de CAMPEÃO!

Parabéns a todos por mais está conquista! Agora é comemorar. Pois todos merecem! Está combinado, nesta quinta-feira, às 10h da manhã, os atletas desfilaram em carro de bombeiros, com saída do Estádio Francisco Stédile (Centenário). Compareça! Todos estão convidados.

Escalações:

S.E.R. Caxias: Paulo Sérgio; Michel, Lacerda, Jean e Fabinho; Umberto , Paraná, Mateus e Wangler (Juninho); Vanderlei e Caion (Rafael Santiago).

Técnico: Paulo Porto

Novo Hamburgo: Eduardo Martini; Pedro Silva, Alexandre, Luís Henrique e Marlon; Zaquel, Juninho, Clayton e Márcio Hahn; Juba e Mendes.

Técnico: Itamar Schulle

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Altemir Hausmann e Marcelo Bertanha Barison.

Gols: Vanderlei 24” 1T , Mendes 15” 2T

Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul / http://www.sercaxias.com.br
Foto: Geremias Orlandi

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Convidamos você para dar uma olhada no Guia da Libertadores 2012 no nosso blog.
    Grande Abraço.

    futebolmundodabola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem! Vou conferir no seu blog!
    Abraços
    Roberto

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre