domingo, 26 de fevereiro de 2012

Liverpool conquista Copa da Liga Inglesa

Com muito sofrimento, o Liverpool venceu a Copa da Liga Inglesa ao bater o Cardiff nos pênaltis por 3 a 2, após empate em 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação. Foi o primeiro título da equipe desde a temporada 2005/2006, quando conquistou a Copa da Inglaterra.

 A partida começou movimentada. Aos dois minutos, Johnson acertou o travessão do Cardiff com um belo chute. Depois deste lance, o jogo permaneceu equilibrado, com poucas chances de gol de lado a lado. Aos 19 minutos, o Cardiff abriu o placar. Mason recebeu na entrada da área e bateu na saída do goleiro Reina. A partir do gol, o Liverpool iniciou pressão que manteve até o fim do primeiro tempo, mas sem conseguir chegar ao empate.

 Os Reds só conseguiram a igualdade no placar aos 15 minutos do segundo tempo, através de Skrtel. Sem a vantagem, o time galês voltou a buscar o ataque, deixando o jogo equilibrado, mas sem que nenhuma das duas equipes conseguisse fazer o gol que evitasse a prorrogação. Nos primeiros 15 minutos da prorrogação, a melhor chance foi dos Reds, em cabeçada de Suarez que o zagueiro Taylor salvou em cima da linha. Em um segundo tempo emocionante, o Liverpool conseguiu marcar aos dois minutos, com Kuyt, mas o Cardiff foi buscar o empate novamente. Aos 13 minutos, Turner marcou e levou a decisão para os pênaltis.

 Nas cobranças, Gerrard e Adam perderam para o Liverpool, mas Kuyt, Downing e Johnson convertaram as suas cobranças e garantiram o título. Foi o suficiente para bater, por 3 a 2, o Cardiff, que perdeu três pênaltis.

 http://www.lancenet.com.br/ Site oficial /
 http://www.liverpoolfc.tv/
 Foto: Paul Eaton

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre