domingo, 26 de fevereiro de 2012

Fluminense conquista a Taça Guanabara depois de 19 anos

O Fluminense atropelou o Vasco na decisão da Taça Guanabara. Na tarde deste domingo, comandado por um show particular do meio-campista Deco, o clube comandado por Abel Braga derrotou o rival pelo placar de 3 a 1, em confronto disputado no Estádio do Engenhão, e conquistou o primeiro turno do Campeonato Carioca depois de 19 anos. Além do experiente luso-brasileiro, que anotou um belo gol, Fred, por duas vezes, fechou o triunfo. Eduardo Costa diminuiu o marcador.

Além de decretar o título do primeiro turno, o resultado folgado da tarde deste domingo garantiu ao Fluminense a vaga para a decisão da competição estadual. Entretanto, caso mantenha o ritmo e leve também o segundo turno para as Laranjeiras, o time tricolor vencerá o Campeonato Carioca de maneira antecipada, sem a necessidade de uma decisão em dois jogos, e chegará ao 31º troféu carioca em sua história.

Para conquistar a taça neste final de semana, o Fluminense dominou completamente o rival no Engenhão a partir da metade da primeira etapa. O time das Larajeiras conseguiu abrir o placar por intermédio da individualidade de Wellington Nem, que driblou Fágner e foi derrubado dentro da área. Aos 38min, Fred bateu a penalidade com categoria e mudou completamente o panorama da decisão.

A vantagem no marcador soltou o time de Abel Braga dentro de campo, especialmente o meia Deco. Principal jogador do Fluminense em campo, o experiente jogador tratou de aproximar a equipe da vitória aos 42min, quando arriscou de muito longe e surpreendeu Fernando Prass, que não conseguiu evitar o gol.

Tranquilo em campo, o Fluminense ampliou o marcador logo no início da terceira etapa. Aos 12min, Fred recebeu ótimo passe de Thiago Neves e anotou o terceiro. O cenário de goleada, contudo, não ocorreu muito por conta do acúmulo de erros no ataque. Wellington Nem, por duas vezes, não marcou o quatro.

O Vasco, por outro lado, buscou a reação até o final, e acabou recompensado aos 38min, com Eduardo Costa. Após o gol, o time de São Januário ainda teve duas ótimas oportunidades: uma com o zagueiro Dedé, que acertou a trave, e outra defendida por Diego Cavalieri, depois de confusão dentro da área tricolor. Contudo, o resultado não alterou a quebra de jejum por parte do Fluminense.

Terra
Foto: Cleber Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre