domingo, 26 de fevereiro de 2012

Nova Iguaçu vence o Friburguense no Engenhão e conquista o Troféu Edilson Silva


Pode soltar o grito de CAMPEÃO! O Nova Iguaçu venceu o Friburguense por 4 a 2 nos pênaltis, depois do empate em 2 a 2 no tempo normal, neste domingo, na preliminar da final da Taça Guababara, no Engenhão, e conquistou o Troféu Edilson Silva, que reuniu os terceiros e quartos colocados. Jones e Zambi fizeram os gols da Laranja da Baixada. Na decisão dos pênaltis, Jefferson foi o herói ao defender duas cobranças. Que venha a Taça Rio!

Com seus principais jogadores em campo – assim como o Friburguense -, o Nova Iguaçu começou com tudo no primeiro tempo. Logo nos primeiros minutos, já havia tido uma grande chance de abrir o placar. Dieguinho lançou Zambi na esquerda e o atacante rolou para Jones, livre, mas na hora de chutar ele pegou mascado na bola e perdeu uma chance clara.

Mas logo em seguida Jones teve outra chance e não desperdiçou. Chiquinho cruzou da esquerda, Zambi escorou e Jones dominou e chutou cruzado. O goleiro Marcos ainda tentou chegar na bola, mas não deu: 1 a 0 para o Nova Iguaçu.
Atrás no placar, o Friburguense tentou ir à frente, mas o Nova Iguaçu estava bem postado na defesa e valorizava a posse de bola quando tinha os contra-ataques. Num deles, Zambi foi lançado dentro da área e acabou sendo empurrado por Bidu. Pênalti. Era a chance de abrir uma boa vantagem, mas Jones chutou no meio do gol e Marcos defendeu com os pés.

Na volta para o intervalo, o Friburguense não tinha outra alternativa a não ser atacar para buscar o empate. Numa dessas chegadas, Ricardinho arriscou de meia distância, mas Jefferson defendeu com segurança. Em outro lance, o Friburguense chegou a marcar, mas Rômulo estava em posição de impedimento.
O Nova Iguaçu quase chegou ao segundo quando Amaral acertou uma bomba de fora da área na junção da trave com o travessão. Na sequência da jogada, porém, o árbitro marcou um pênalti para o Friburguense que não existiu, de Marcelinho em Rômulo. E Diego Guerra deslocou Jefferson para empatar: 1 a 1.
A Laranja da Baixada tinha deixado o ritmo cair, mas foi só apertar um pouco e conseguiu o segundo gol. Dieguinho achou Zambi entre os zagueiros e o atacante chutou cruzado para fazer 2 a 1 e recolocar o Nova Iguaçu em vantagem no marcador.

O Nova Iguaçu tinha o domínio do jogo e o Friburguense mostrava sinais de cansaço. Mas numa bobeira do time laranja, o Friburguense novamente conseguiu o empate. Dieguinho perdeu a bola no meio de campo e a equipe da Região Serrana puxou o contra-ataque. Ricardinho rolou da esquerda e Marcelo se antecipou à zaga e escorou: 2 a 2. A decisão iria para os pênaltis.

Aí brilhou a estrela do goleiro Jefferson. O camisa 1 do Nova Iguaçu defendeu as cobranças de Diego Guerra e Victor Hugo e foi o herói. Leandrão, Paulo Henrique, Dieguinho e Chiquinho converteram suas cobranças e os jogadores da Laranja da Baixada fizeram a festa no gramado do Engenhão. Quarta-feira a equipe estreia na Taça Rio justamente diante do Friburguense, às 16h, no Estádio Jânio Moraes.

FICHA TÉCNICA

FRIBURGUENSE 2 X 2 NOVA IGUAÇU (PÊNALTIS: 2 X 4)

Local: Engenhão
Data-Hora: 26/2/2012 – 13h20
Árbitro: Leonardo Castro Moreira (RJ)
Auxiliares: Alexandre Eller (RJ) e Flávio Manoel da Silva (RJ)
Cartões amarelos: Bidu, Sérgio Gomes e Lucas (FRI); Amaral, Dieguinho, Marcelinho e Leandrão (NOV)
Cartões vermelhos: -
Gols: Jones 12′/1ºT (0-1), Diego Guerra 18′/2ºT (1-1), Zambi 26′/2ºT (1-2) e Marcelo 39′/2ºT (2-2)
Pênaltis: Rômulo e Marquinhos fizeram; Diego Guerra e Victor Hugo perderam (FRI); Leandrão, Paulo Henrique, Dieguinho e Chiquinho fizeram (NOV)

FRIBURGUENSE: Marcos; Sérgio Gomes, Evair (Victor Hugo 27′/2ºT), Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz (Marquinhos 33′/2ºT); Ziquinha (Ricardinho 16′/1ºT) e Romulo – Técnico: Gerson Andreotti.

NOVA IGUAÇU: Jefferson; Marcelinho, Naylhor, Dirceu e Chiquinho; Amaral, Luan, Mossoró (Paulo Henrique – Intervalo) e Dieguinho; Zambi (Lukian 30′/2ºT) e Jones (Leandrão 23′/2ºT) – Técnico: Leonardo Condé.

Site oficial / http://www.nifc.com.br
Foto: Gilvan de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre