quarta-feira, 1 de junho de 2011

Blatter é reeleito presidente da Fifa

O suíço Joseph Blatter foi aclamado nesta quarta-feira para um quarto mandato
consecutivo na presidência da Fifa. Em Congresso da entidade, realizado em Zurique, ele recebeu 186 de 203 votos válidos.

Ele era o único candidato, já que Mohamed Bin Hamman, presidente da Confederação Asiática e seu opositor, retirou a candidatura no final da semana passada e na sequência foi suspenso pela Fifa. Cinco federações não depositaram os votos - são 208 no total.

"Agradeço a vocês pela confiança no fundo do meu coração. Nossa pirâmide está intacta, a base, a fundação é forte e juntos temos quatro anos para continuar nosso caminho e fazer nosso trabalho", afirmou Blatter, em seu primeiro discurso após o anúncio. "Colocaremos o navio da Fifa de volta ao curso certo, em águas transparentes. Precisamos de um tempo para fazer isso, mas devemos fazer", completou.

Assim, Blatter, de 75 anos, que assumiu o cargo em junho de 1998, substituindo o brasileiro João Havelange, fica no cargo até 2015. O anúncio do resultado foi feito pelo presidente da Conmebol, Julio Grondona.

"Hoje, algo maravilhoso aconteceu e eu simplesmente gostaria de dizer que estou profundamente tocado e honrado. É um desafio, um novo pra mim, e eu aceito", disse Sepp Blatter.

A Fifa se vê envolvida no maior escândalo de sua história. Diversos integrantes do Comitê Executivo da entidade são acusado de vender seus votos nas eleições dos Mundiais de 2018 e 2022, vencidas, respectivamente, por Rússia e Qatar.
Trivela
Foto: FIFA.com

2 comentários:

Obrigado!Volte Sempre