terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Morre goleiro bicampeão brasileiro pelo Internacional

O ex-goleiro do Internacional na década de 70, Luis Carlos Gasperin, morreu na manhã desta terça-feira em Curitiba, aos 57 anos de idade, vítima de um câncer no intestino. O corpo do ex-jogador será levado para Vacaria, no interior do Rio Grande do Sul, onde será velado durante a madrugada e enterrado na quarta-feira, no cemitério Santa Clara.
Gasperin começou sua carreira no Brasil de Vacaria, em 1968, mas só obteve destaque alguns anos mais tarde, quando integrou o grupo do Internacional que conquistou o Campeonato Brasileiro em 1976 e 1979, além do vice-campeonato da Copa Libertadores em 1980.
Depois de defender o gol colorado, Gasperin teve passagens por Cruzeiro, América-RJ, Botafogo-SP e Glória-RS, onde encerrou a carreira de jogador e começou a de treinador. Como técnico, fez sua carreira em times gaúchos como Caxias, Brasil de Pelotas, Santa Cruz e Esportivo, além de times do interior de Santa Catarina e do Paraná.
Luís Carlos Gasperin, que atualmente era dono de uma papelaria em Curitiba, deixa a mulher Noemi e três filhos, Carlos Eduardo, Thiago e Cândice Bróglio Gasperin.
Terra

2 comentários:

  1. A morte do Gasperin, nos atinge com muita dor. Sou uma das filhas do falecido tecnico Enio Andrade que tinha Gasperin como um filho. Estive no casamento dele em vacaria. Os visitamos no Rio e depois com os anos não mantivemos mais contato, mas o carinho por ele e sua familia, persistiram.É uma grande perda! Mas do lado de lá, o céu tem mais estrelas!
    Rosi Andrade

    ResponderExcluir
  2. Rosi Andrade,primeiro é uma honra a sua visita e seu comentário, seu pai foi um dos maiores técnicos de futebol do Brasil, fez escola e Gasperin, não lembro dele jogando, mais fiz uma pesquisa sobre ele e sua carreira foi fantástica.Obrigado

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre