quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Justiça condena Marcelinho Paraíba a 6 meses de prisão por agressão



O meia Marcelinho Paraíba foi condenado pela Justiça da Paraíba a seis meses de prisão por agressão física contra o tecnólogo em radiologia Jackson Alves de Azevedo, ocorrida em Campina Grande-PB, em junho de 2004. Por ser réu primário, o jogador obteve a suspensão condicional da pena por dois anos.

A confusão aconteceu na casa de shows Spazzio. Marcelinho foi acusado de agredir Azevedo após ter assediado a namorada da vítima. "Quando caí, ele pisou na minha cabeça. Na ocasião, quebrei três dentes e fiquei muito machucado no rosto", explicou o técnico em radiologia.

Com esta decisão, o juiz Vandemberg de Freitas, da 5ª Vara Criminal de Campo Grande, determinou que Marcelinho terá que voltar para casa às 21 horas, com exceção de estudo ou trabalho. O atleta também não poderá mudar de residência sem autorização, não ingerir bebida alcoólica em público, não frequentar bares e comparecer mensalmente a cidade em data pré-estipulada pela Justiça.

No entanto, o advogado do jogador, Afonso Vilar, afirmou que a pena não será cumprida, pois prescreveu. "O jogador não vai cumprir pena alguma. A pena está prescrita. Vou encaminhar uma petição ao juiz do caso para reconhecer a prescrição da pena e declarar a extinção da punibilidade de meu cliente. O Código Pena Brasileiro prevê, que nos crimes cuja pena seja de até seis meses, o juiz terá de julgar o processo em um prazo de até dois anos. Neste caso, a setença saiu em dois anos e onze meses", declarou Vilar.

Agência Futebol Interior
Foto: Arquivo

2 comentários:

  1. Desconhecia esse fato, mais se ele comenteu ele tem que pagar pelo seus atos.

    ResponderExcluir
  2. Todos temos que responsabilizados pelos nossos atos. Valew Concentrado

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre