quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Auckland surpreende Al Ahli na abertura do Mundial de Clubes


REUTERS
ABU DHABI - Um gol no segundo tempo de Chad Coombes ajudou a equipe amadora do Auckland City a derrotar por 2 x 0 o time da casa Al Ahli na primeira partida da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, nesta quarta-feira, nos Emirados Árabes Unidos.

O meio-campista selou a vitória dos campeões da Nova Zelândia ao acertar um chute de longe que enganou o goleiro no estádio Mohammad Bin Zayes, em Abu Dhabi.

"O gol de Chad foi de classe", disse o técnico do Auckland, Paul Posa, em entrevista coletiva. "Chad Coombes é alguém que eu sinto que está começando a florescer."

O Al Ahli teve mais chances de marcar em um primeiro tempo ruim, até que o atacante inglês Adam Dickinson aproveitou o bom cruzamento de Jason Hayne pela direita e abriu o marcador pouco antes do intervalo para o Auckland.

O time da casa teve ótima chance de empatar menos de um minuto depois, mas um chute de perto do atacante Salem Khami saiu por cima do travessão.

O atacante brasileiro Baré também esteve perto de marcar pelo Al Ahli no segundo tempo, mas o Auckland sobreviveu à pressão dos donos da casa e conseguiu avançar para as quartas-de-final, quando enfrentará o Atlante, do México.

"A chave para nós era fazer o dever de casa contra o Al Ahli. Sabíamos como eles jogariam, então tínhamos um sistema para responder", disse Posa. "Para nós, era a final da Copa."

O campeão da Oceania, o Auckland joga na liga amadora da Nova Zelândia, formada por oito equipes, que começou a ser disputada em 2004. Eles foram campeões nacionais quatro vezes.

Os dois favoritos ao título, Barcelona e Estudiantes, entram na competição direto na fase semifinal.

2 comentários:

  1. O Auckland City FC é um clube amador de futebol da Nova Zelândia.

    ResponderExcluir
  2. O jogador mais famoso do time é John Doe, formado em Publicidade que além de jogador é prefeito da cidade de Auckland.

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre