terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Patricia Amorim é a nova presidente do Flamengo

Patricia Amorim, 40 anos, foi eleita a primeira presidente mulher dos 114 anos de história do clube e agora comandará o Rubro-Negro entre 2010 e 2012.

– Me comportei do início ao fim. Apostei na coerência e na crença de que ser rubro-negro é respeitar o outro. Passei por vários preconceitos. Por ser mulher e por ter vindo dos esportes olímpicos. Mas aprendi a vencer dentro do Flamengo – disse a presidente eleita.
Patricia foi, talvez, a mais brilhante nadadora que já passou pela Gávea. Foi diversas vezes recordista de competições sul-americanas e disputou os Jogos Olímpicos de Seul-1988, em uma época onde o Flamengo era uma potência olímpica e mandava representantes para quase todos os esportes.
Fora das piscinas, Patricia seguiu com sua vida ligada ao esporte. Virou dona de academias esportivas e passou a ser dirigente do Flamengo. Alcançou a vice-presidência de esportes olímpicos, onde permaneceu por mais de três anos. Saiu após uma grave crise envolvendo atrasos de salários do time de basquete e dos atletas da ginástica olímpica.
Fora do esporte, teve também destaque. Em 2000, se elegeu vereadora no Rio, repetindo a dose em 2004 e 2008. Politicamente, é forte dentro da Gávea. Conseguiu reunir no seu grupo três ex-presidentes – George Helal, Luiz Augusto Veloso e Hélio Ferraz. Este último, será o vice-presidente geral do clube. Que precisa voltar a ser forte, como era na época da Patricia nadadora.
Na comemoração, Patricia Amorim se jogou na piscina do clube.
Crédito: Ricardo Cassiano
www.lancenet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre