terça-feira, 17 de novembro de 2009

Ronaldinho e mais 4 brasileiros são indicados a piores da Itália

O prestígio dos brasileiros no futebol italiano parece estar em baixa, especialmente de dois jogadores da seleção nacional. Nesta segunda-feira, a emissora de televisão Rai divulgou os dez indicados ao "prêmio" de pior jogador do ano no país. Entre os escolhidos, o país pentacampeão mundial possui cinco: Felipe Melo (Fiorentina e Juventus) e Júlio Batista (Roma), ambos da equipe de Dunga, Ronaldinho e Dida (Milan), além de Mancini (Inter de Milão).
O último vencedor da "honraria" acabou sendo o português Ricardo Quaresma (Inter), que concorre ao bicampeonato nesta temporada. Em 2006 e 2007, o vencedor foi o atacante Adriano, último brasileiro a "levantar o troféu" e atualmente artilheiro do Campeonato Brasileiro com a camisa do Flamengo.
Somado a Quaresma e os brasileiros, o argentino Juan Pablo Carrizo (Lazio), o holandês Klaas-Jan Huntelaar (Milan), o dinamarquês Christian Poulsen e o português Tiago (Juventus) também concorrerão ao Bidone D'Oro, ou Perna-de-pau de ouro. A entrega da premiação será no dia 13 de dezembro.
Últimos vencedores do Bidone D''Oro:
2003: Rivaldo (BRA) - Milan
2004: Nicola Legrottalie (ITA) - Juventus
2005: Christian Vieri (ITA) - Internazionale e Milan
2006: Adriano (BRA) - Inter
2007: Adriano (BRA) - Inter

2008: Ricardo Quaresma (POR) - Inter
Gazeta Esportiva
Foto: AFP

4 comentários:

  1. O "Dentucinho" não está jogando é nada mesmo ... !!!!

    Faz tempo !!!!

    Minha mulher adora ELE (....risos ... )

    Fai ficar de fora da COPA 2010

    Em compensação minha mulher ODEIA o "GORDO" ...

    Mas tá com meio pé dentro dela ...

    Só depende do "DUENDE" anão ....


    Abraços, GRANDE ..!!! .... ROBERTO

    ResponderExcluir
  2. Isso é triste, ainda por um jogador da categoria do Ronaldinho que já foi eleito melhor do mundo. Ele caiu msm de produção e muito, mais está se recuperando. Mesmo com tudo isso com jogadores sendo piores, outras seleções ainda não conseguem ganhar de nós, ainda temos futebol melhor tendo alguns jogadores considerados não muito bons. è a diferença do futebol brasileiro

    ResponderExcluir
  3. A única solução para o Gaúcho voltar a brilhar é vim jogar em um clube brasileiro.

    ResponderExcluir
  4. O que está acontecendo com jogadores brasileiros, é que estão ganhando fama de gostar muito noitada.

    Robinho foi pego nas boates de Inglaterra, e o gaúcho é frequentador assíduo de tudo que balada. Em fim, unindo o baixo rendimento e a fama de "pouco responsáveis" fazem que sejam os grandes candidatos ao "título".

    Atentamente

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre