domingo, 15 de novembro de 2009

Jogadores da Alemanha e 40 mil torcedores comparecem ao velório de Enke

A Alemanha deu neste domingo um emocionado adeus a Robert Enke, que era goleiro da seleção alemã e do Hannover e se suicidou na terça-feira aos 32 anos, vítima de uma depressão, influenciada por tragédias particulares e o medo de fracassar no futebol.

Cerca de 40 mil torcedores do Hannover, autoridades do futebol, representantes dos clubes europeus pelos quais passou e políticos encheram o estádio do clube ao qual o goleiro pertencia para se despedir de Enke.

A viúva de Enke, Teresa, jogadores da seleção - do capitão Michael Ballack a Per Mertesacker -, o dirigente Oliver Bierhoff e o técnico Joachim Löw eram reflexo da dor na homenagem em despedida do goleiro.

- O futebol não é tudo. Acima do rendimento está o ser humano - disse o presidente da federação alemã de futebol, Theo Zwanziger, que agradeceu a Teresa Enke por sua coragem, ao revelar à imprensa o drama que levou o marido ao suicídio.

Após a cerimônia, o caixão de Enke foi transportado nos ombros dos colegas. Depois, foi levado ao cemitério vizinho, onde acontecerá uma cerimônia privada.

Enke se jogou na via do trem na terça-feira passada, nas proximidades de casa. Segundo a esposa, o jogador esteve em tratamento por depressão em 2003 e depois sofreu recaídas, atribuídas tanto a questões privadas quanto ao medo do fracasso.



Caixão com o corpo do goleiro Robert Enke esteve no estádio do Hannover  

globo.com

Um comentário:

  1. Saudações!
    Amigo Roberto Lima,
    Essa dona Vida tem disso mesmo, nem todos tem o espírito para andar numa corda bamba, matar dois leões, deixar um amarrado para o dia seguinte e meter a mão num buraco escuro para retirar uma cobra.
    Parabéns pelo Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre