sábado, 21 de novembro de 2009

Fortaleza perde para o São Caetano e é rebaixado



LANCEPRESS!
O dia 21 de novembro ficará marcado na memória dos torcedores do Fortaleza. O Tricolor, que já estava em situação delicada na tabela, foi rebaixado para a Série C neste sábado, ao perder em casa para o São Caetano por 2 a 1 e ver as esperanças de se manter na Segundona irem embora, assim como a pouca torcida presente no Castelão.
Praticamente rebaixado, o Fortaleza se mandou para o ataque logo cedo, deixanado a partida muito aberta. Marcelo Nicácio e Luiz Carlos, mesmo sem muita mobilidade, conseguiam incomodar a zaga paulista. Com os donos da casa todos no ataque, o São Caetano também tinha espaço para atacar e assustava o goleiro Douglas nos contra-ataques. Mesmo com muitas oportunidades e movimentação, o primeiro tempo terminou sem gols. Mas essa história não se repetiria na segunda etapa.
Logo com um minuto do segundo tempo o volante Coutinho, com um chute forte, abriu o placar para o Tricolor. Nesse momento, mesmo com a vitória o Fortaleza estaria rebaixado, devido aos outros resultados da rodada. E se a torcida presente no Castelão estava apoiando o time, essa atitude mudaria de vez daqui para frente. As vaias começaram a ecoar no estádio aos nove minutos, quando Hugo dominou na área, bateu na saída do goleiro e empatou a partida para o Azulão. Cinco minutos depois a situação complicou de vez: Hugo marcou o segundo e fez os torcedores começarem a deixar o Castelão.
Já no fim da partida, houve invasão de alguns torcedores no gramado, que protestavam contra queda do Fortaleza. Mas sem forças para reagir, o Tricolor acabou perdendo e foi rebaixado para a Terceirona em pleno Castelão.
Crédito: LC Moreira/Futura Press

Um comentário:

  1. Com o semblante emocionado, Lúcio Bomfim assumiu a responsabilidade pelo rebaixamento do clube. “Quero pedir desculpas a enorme e apaixonada torcida Tricolor. Essa situação não condiz com a grandeza da instituição Fortaleza. Cometemos muito erros e precisamos aprender com isso, pois só assim vamos corrigir as coisas para o próximo ano”, afirmou o presidente do Fortaleza

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre