quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Eslovênia reverte vantagem da Rússia e chega ao Mundial

A Eslovênia conseguiu surpreender o mundo do futebol. Revertendo várias expectativas, em Maribor, a equipe treinada por Matjaz Kek fez 1 a 0 na Rússia, o que, graças ao gol marcado no jogo de Moscou, resultou na classificação do país à segunda Copa de sua história, após a participação em 2002. Já a Rússia não consegue o retorno a mais um Mundial, mesmo tendo sido a terceira colocada na Eurocopa do ano passado.
O começo do jogo, no estádio Ljudski Vtr, mostrou um time esloveno procurando mais a iniciativa do jogo. Tanto é que a primeira oportunidade de gol foi dos donos da casa, aos 11 minutos. E envolveu erro da defesa russa: tentando cortar cruzamento, Sergei Ignashevich acabou desviando a bola para o próprio travessão defendido por Igor Akinfeev, causando entusiasmo em Maribor.
Contudo, o restante do primeiro tempo prosseguiu sem maiores perigos de parte a parte. Pelo menos, até os últimos minutos. Aos 42, o time de Guus Hiddink reagiu. Em cobrança de falta, Ignashevich chutou forte, na cabeça de Milivoje Novakovic, que se recuperou.
Mas, no minuto final, os eslovenos chegaram à liderança do placar. Pela direita, Valter Birsa cruzou, e a bola passou por todos os defensores russos, até que Zlatko Dedic completou, escorando de cabeça, para as redes de Akinfeev.
Na volta para o segundo tempo, a Rússia continuou tendo dificuldades para entrar na bem-postada defesa eslovena. Para piorar, após uma disputa de bola com o goleiro Samir Handanovic, Alexander Kerzhakov, que havia substituído Roman Pavlyuchenko, chutou o arqueiro e foi expulso de campo, aos 22 minutos.
Todavia, tendo mais posse de bola, os visitantes continuaram pressionando. Aos 33, Pavel Pogrebnyak, que substituiu Dinyar Bilyaletdinov, desviou cruzamento de Andrei Arshavin, para ótima defesa de Handanovic. E, aos 40, Yuri Zhirkov chutou para nova intervenção útil do goleiro esloveno.
Mas a última chance foi dos donos da casa, com Dedic quase marcando pela segunda vez no jogo. Zhirkov ainda foi expulso, aos 47. E a Eslovênia foi a nação a sorrir em Maribor, garantindo a classificação para a Copa de 2010.
www.trivela.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre