quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Com gol irregular, França empata com Irlanda e vai para a Copa

A França conquistou a sua vaga na Copa do Mundo com doses de sofrimento e uma ajuda daquelas da arbitragem. A penúltima seleção a se classificar foi conhecida apenas na prorrogação depois de a Irlanda fazer 1 a 0 no tempo regulamentar. Nos minutos extras, Gallas marcou o gol que garantiu a atual vice-campeã mundial na Ágrica do Sul


Jogando fora de casa, a Irlanda precisava devolver o placar de 1 a 0 que a França fez em Dublin. Jogando no Stade de France, o mesmo em que a França conquistou sua única Copa do Mundo, a Irlanda foi melhor e conseguiu marcar o gol ainda no primeiro tempo. Aos 32min, Damien Duff tabelou com Kevin Kilbane e cruzou para o meia da área, onde Robbie Keane estava, sem marcação, para fazer o primeiro gol.
Robbie Keane poderia se tornar ainda mais ídolo da Irlanda se não tivesse perdido um gol cara a cara com o goleiro Lloris no segundo tempo.
Apesar de pressionar e abusar dos cruzamentos na área - facilmente interceptados pelos zagueiros irlandeses - a França resolveu botar a bola no chão na prorrogação e levou perigo para o gol defendido por Shay Given. Logo no início, o atacante Anelka chutou rasteiro, de fora da área. Minutos depois ele invadiu a área e foi derrubado pelo arqueiro na área. O árbitro sueco Martin HaHansson marcou apenas tiro de meta.
A compensação veio no gol de empate da França. Malouda cobrou falta na área e logo no início do lance, dois jogadores franceses já estavam em posição de impedimento antes de Henry dominar a bola com a mão e tocar para Gallas marcar de cabeça. A revolta dos irlandeses foi instantânea, mas as reclamações não fizeram o árbitro voltar da decisão.
www.terra.com.br
Crédito:AFP

3 comentários:

  1. Passando pra dizer oi...sei que ando relapsa, mas é falta de tempo... :D

    PS.: tô assistindo o jogo do grêmio e palmeiras... (pobre grêmio, mas só por hj...sou palmeirense desde que nasci), apesar de que, parece não adiantar muito minha torcida.... hahahahahahaha... estão perdeeeeeeeeendo!

    bjsssssss

    ResponderExcluir
  2. Anita ,estava torcendo desesperadamente pelo Grêmio(sou Flamenguista).o único lance de perigo do Palmeira foi o soco do Obina no próprio companheiro.kkkkkk.bjs

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre