sábado, 1 de dezembro de 2012

Santos FC vence o São Paulo e conquista o Paulista Sub-20

Depois de quatro anos, a equipe Júnior do Santos FC volta ao topo dos times de base no Estado. Neste sábado (01), no Pacaembu, o Peixe repetiu o feito dos profissionais na temporada 2012 e conquistou o título do Paulista Sub-20 com uma vitória sobre o São Paulo por 1 a 0. Com o gol de Giva, o Alvinegro Praiano levantou a taça que não vinha para a Vila Belmiro desde 2008, com o grupo de Rafael, PH Ganso, André e Breitner.

Depois de um 1 a 0 no jogo de ida, na última quarta-feira (28), em Santos (SP), com Lucas Otávio, o Peixe tinha a vantagem até do empate para faturar o título. Mesmo à frente, o time de Claudinei Oliveira foi para cima e aproveitou os contra-ataques para bater o rival paulista por mais uma vez.

O gol do título saiu aos 20 da primeira etapa. Após bola alçada na área, Giva ficou com a sobra da defesa adversária e estufou as redes. Foi o oitavo gol do artilheiro do Santos FC na conquista do Paulista Sub-20.

“O grupo está de parabéns. Tivemos muita raça dentro de campo e saímos com a vitória hoje e saímos com esse título. Trabalhamos muito e estamos todos muito felizes com essa conquista para o Santos FC”, disse o artilheiro santista.

Agora, o grupo campeão do Estadual parte para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-19, que começa na próxima semana, no Rio Grande do Sul (RS). Em janeiro, eles jogam a Copa São Paulo de Futebol Júnior, cuja estreia está marcada para o dia 04, diante do Remo (PA), em Jaguariúna (SP).

Santos / http://www.santosfc.com.br/
Foto: Pedro Ernesto Guerra/Divulgação/Santos FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre