domingo, 25 de novembro de 2012

Noroeste derrota o Audax e conquista bicampeonato da Copa Paulista


Preço pago, é hora de degustar o banquete. O Noroeste venceu o Audax, neste domingo (25), por 1 a 0 e conquistou de forma incontestável o bicampeonato da Copa Paulista – o time bauruense já havia vencido o primeiro jogo no Alfredão por 2 a 1. Uma conquista para lavar a alma do centenário clube de Bauru, que passou por uma temporada turbulenta fora de campo, mas não deixou qualquer incerteza administrativa perturbar seu desempenho em campo e termina o ano com a taça na mão.

Como o técnico Moisés Egert pregou, o time teria que pagar o preço da conquista para se saciar com o banquete da glória. Dito e feito. O Norusca, de quebra, fatura uma vaga na próxima edição da Copa do Brasil, torneio que não disputa desde 2007.

A finalíssima deste domingo pela manhã, no Estádio Nicolau Alayon, acompanhada de perto pelo JC, foi bem disputada e o time bauruense fez um bom primeiro tempo e soube ser letal no momento em que o adversário, pressionado pela necessidade de vitória, partiu para a pressão, marcando o gol da vitória e controlando qualquer situação adversa para garantir o bi – já havia sido campeão em 2005.

Jogo

A primeira oportunidade foi do Noroeste. Gilsinho acionou Mizael, que passou pela marcação e cruzou na área. O centroavante Roberto se atrapalhou na hora de cabecear e acabou facilitando para a defesa do Audax. O time da Capital respondeu com Caio, após o Norusca perder a posse na saída de bola. Walter fez a defesa firme no meio do gol. O Noroeste com marcação adiantada dificultava a criação do Audax. Aos dez, Gilsinho pegou forte de fora da área e exigiu boa intervenção do goleiro Sidão.

Somente a partir dos 15 minutos, o Audax começou a encontrar mais espaço para articular suas jogadas e passou a insistir pelo lado esquerdo de seu ataque. Aos 24, Paulo César cruzou e Hélio cortou para escanteio, assustando o goleiro Walter, pois a bola passou raspando a trave direita. Aos 32, o Norusca chegou novamente. Velicka cruzou da direita e a bola tinha endereço certo da cabeça de Roberto, mas a zaga di Audax conseguiu o providencial desvio. Porém, dois minutos depois, Rafael saiu sozinho na frente da marcação, invadiu a aérea e ficou de frente para Walter. Ralph conseguiu a recuperação a tempo de travar a finalização e salvar o Norusca.

O Norusca não se abalou e Diogo mandou a bomba da quina da aera e Sidão conseguiu tocar e mandar por cima do gol. A seguir, Walter fez milagre e salvou o Noroeste. Francis passou pela marcação e saiu cara a cara com o goleiro noroestino, que conseguiu fechar o ângulo e fez defesa milagrosa, impedindo a abertura do placar e decretando o 0 a 0 na primeira etapa.

O Audax voltou para o segundo tempo para dar outro susto na torcida noroestina. Aos nove minutos, Rafael recebeu na área, levou a marcação e a bateu cruzado, rente à trave esquerda de Walter, que só pode olhar. Na sequência, novamente, Rafael causou a maior confusão na área alvirrubra, mas desta vez a defensiva noroestina levou a melhor e conseguiu o desarme. A pressão seguiu e Lima conseguiu travar finalização de Juninho, que acabara de entrar. O Norusca ainda perdeu Ralph, que deixou o gramado lesionado para a entrada de Samuel. Aos 18, Juninho ajeitou para Paulo César, que chutou por cima do gol de Walter. Quando o sufoco era maior, o Noroeste fez o gol. Gilsinho abriu para o atacante na direita, Diogo limpou a marcação e mandou a bomba indefensável para Sidão: Noroeste 1 a 0, aos 20 minutos. Uma ducha de água fria nas pretensões do Audax.

Apito e festa

Mas o time da Capital não estava morto. Aos 32, Juninho escapou pela direita e arriscou. A bola desviou no meio do caminho e Walter conseguiu a defesa no reflexo.  Aos 38, como Audax em cima e espaços sobrando, Daniel Grando puxou contra-ataque do campo de defesa, conduziu e bateu colocado. O goleiro Sidão salvou para fazer grande defesa. Aos 41 minutos, a grande torcida alvirrubra que compareceu ao estádio soltou o grito de “bicampeão”. No campo, o jogo rolava, o Audax se esforçava, mas a taça já tinha dono. Aos 44, quase o time bauruense consegue ampliar, com Velicka, que pegou de primeira cruzamento de Mizael. O “uuuhhh” da torcida precedeu a festa que se iniciou em campo com o apito final.

Jornal da Cidade / http://www.jcnet.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre