sábado, 1 de dezembro de 2012

Oeste de Itápolis é Campeão Brasileiro da Série C

Depois do empate por 0 a 0 no jogo de ida, Oeste e Icasa (CE) se enfrentaram neste sábado (1/12) para decidir o campeão da temporada 2012 do Campeonato Brasileiro da Série C e a equipe de Itápolis se sagrou campeã da competição ao derrotar o time cearense pelo placar de 2 a 0.

A primeira chance de jogo foi do Icasa, em tentativa de cruzamento para a área, defendida por Jaílson. A equipe cearense teve mais uma oportunidade de chegar ao ataque, mas sem obter sucesso. Aos seis minutos, Serginho bateu falta e a bola passou perto do gol de João Paulo.

Jefferson recebeu lançamento, mas a defesa do Oeste fez o corte. Aos nove minutos, o Oeste abriu o placar com Wanderson, que recebeu a bola, invadiu a área, dominou e bateu para o fundo das redes.

Serginho pegou rebote na tentativa de Piauí e arriscou para o gol, mas a bola desviou na defesa e foi para fora. O Icasa tentou a resposta aos 14, na cobrança de falta de Elanardo, que André Turatto não conseguiu completar para o gol. Depois, Éder bateu da entrada da área, para fora.

O Oeste controlava o ritmo da partida nos primeiros minutos após o gol e o time cearense não conseguia encontrar espaço para buscar a criação de jogadas ofensivas.

Piauí bateu falta aos 19 e Dedê foi para o cabeceio, mas sem conseguir arrematar para as redes. Também na bola parada, o Icasa respondeu com Carlinhos, defendida pelo goleiro da equipe de Itápolis. Aos 21, Piauí mandou da entrada da área, mas para fora.

Piauí cobrou falta aos 27 e João Paulo afastou a bola da pequena área antes da arbitragem marcar uma irregularidade no lance. A equipe cearense teve chance na bola parada aos 30 para marcar o gol de empate e Gilberto acabou acertando a barreira.

Serginho aproveitou erro de passe na defesa do Icasa e tentou o cruzamento para Jheimy aparecer e arriscar o chute com perigo contra a meta adversária.   Aos 37, Piauí teve a chance de marcar o segundo gol, mas a bola acertou a trave e ainda bateu em Gilberto, que tirou o perigo contra suas redes.

Nayhlor bateu para o gol, mas Jaílson conseguiu a defesa. A equipe visitante buscou mais o gol nos minutos finais do primeiro tempo, mas não conseguiu ter sorte nas finalizações.

No começo do segundo tempo, o Oeste teve chance na cobrança de falta de Wanderson e João Paulo pulou para dar um toque na bola e colocá-la para fora. Depois, Eduardo, na cobrança de escanteio, subiu para o cabeceio e novamente o goleiro do Icasa foi para a defesa.

Éder bateu de fora da área e Jaílson foi para a defesa. Aos oito minutos, o jogador do Icasa foi novamente para o chute, exigindo nova intervenção do goleiro da equipe da casa. Wanderson bateu falta aos 15 e Eduardo, da pequena área, deu um toque de cabeça na bola, mas ninguém conseguiu completar o lance para o gol.

Aos 18, o Oeste aumentou o placar com Dezinho, que desviou de cabeça cobrança de falta. Piauí e João Paulo não conseguiram ir na bola para evitar o gol.

O Icasa foi para a reação e Éder bateu de frente para o gol, com Jaílson fazendo a defesa. Aos 23, foi a vez de Canga ir para o chute e o goleiro do Oeste defender novamente a chance do time cearense. Depois, Carlinhos também teve sua chance, porém Jaílson foi para a bola e salvou o Oeste.

O time visitante insistia no ataque, mas seguia parando nas defesas do goleiro do Oeste. Aos 39, Canga tentou novamente, mas bateu fraco para a defesa de Jaílson. No minuto seguinte, Piauí bateu falta e Everton Dias cabeceou pela linha de fundo.

Carlinhos mandou o chute rasteiro de longe e a bola passou em frente ao gol de Jaílson. O Oeste conduziu o ritmo de jogo nos minutos finais e esperou o apito do árbitro para comemorar o inédito título de Campeão da Série C de 2012.

A festa teve a tradicional volta olímpica de toda equipe, para delírio da torcida local.

Ficha Técnica

Oeste 2 x 0 Icasa (CE)

Local: Municipal dos Amaros, Itápolis (SP)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias e Lúcio da Silva de Mattos (ambos do Pará)

Oeste: Jaílson; Eduardo, Dezinho e Ligger; Dedê (Everton Dias), Dionísio, Wanderson (Marcinho Beija-Flor), Alex Silva e Piauí; Serginho e Jheimy (Samuel)

Técnico: Luís Carlos Martins

Icasa (CE): João Paulo; Nayhlor, André Turatto (Rossini) e Gilberto; Thiago Baiano, Elanardo, Da Silva, Éder (Gustavo) e Carlinhos; Jefferson Recife (Lima) e Canga

Técnico: Francisco Diá

Gol: Wanderson (OES) aos 9 do primeiro tempo, Dezinho (OES) aos 18 do segundo tempo

CA: Jaílson, Wanderson e Eduardo (OES); Gilberto e Carlinhos (ICA).

http://www.futebolpaulista.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre