segunda-feira, 18 de abril de 2011

Nike apresenta bola oficial da Copa América 2011

A Nike apresentou a Total 90 Tracer DOMA, a bola oficial para a disputa da Copa América. Desenvolvida em conjunto com jogadores e equipes de elite do mundo, ela foi submetida a rigorosos testes e provas no Laboratório de Inovação Avançada da Nike e na University of British Columbia até chegar ao resultado final: a bola mais precisa do mundo.

A bola é formada por um sistema único de cinco camadas, projetado para oferecer ao jogador total controle sobre ela. Sua cobertura microtexturizada é costurada à mão, assegurando a durabilidade.

A espuma de nitrogênio expandido reticulado garante uma sensação constante de suavidade, não importa as condições climáticas. Uma camada resposta de borracha armazena a energia e a libera no lançamento.

Já a tela suporte de poliéster realça e estrutura e a durabilidade e, por fim, câmera de látex, formada por seis aletas de carbono, distribui uniformemente a pressão, proporcionando perfeita sensibilidade e equilíbrio.

Design exclusivo para a Copa América

O design da bola remete às raízes dos pampas e à tradição da DOMA, com elementos de insígnia como as esporas e os estribos. Ela presta homenagem aos costumes argentinos (o mate, o poncho, os gaúchos) que os identifica no mundo todo.

Os grafismos assimétricos de alto contraste geram um sinal visual forte, que permite captar a visão periférica e focar a vista em um ponto central com maior rapidez do que qualquer outra bola.
Nike Futebol

2 comentários:

  1. No foi testada pelos mesmos da Jabulani não heim? hehe Esperemos que não, porque aquilo era mais uma pipa, que uma bola. De aparência é bonita.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Espero que esta bola seja bem melhor do que a Jabulani e melhore o nívew do futebol na Copa América.
    Abraços
    Roberto

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre