segunda-feira, 18 de abril de 2011

Gareth Bale vence prêmio de melhor jogador do ano na Inglaterra

Gareth Bale foi eleito o melhor jogador do ano na Inglaterra, em votação organizada pela Associação de Futebolistas Profissionais (PFA). O meio-campista ganhou o prêmio após ser o mais votado pelos jogadores. Bale concorreu com Charlie Adam, Sami Nasri, Scott Parker, Rafael Van der Vaart, Carlos Tevez e Nemanja Vidic.

"Estou mais do que encantado. É um grande prêmio e é uma honra recebê-lo, especialmente vindo dos colegas de profissão. Quando você olha para os nomes que ganharam antes, você só consegue falar 'wow'", afirmou o jogador do Tottenham no último domingo, após receber o troféu.

"Ele merece isso. É um grande prêmio para ele e eu não poderia estar mais satisfeito", declarou o treinador do Tottenham, Harry Redknapp. "Tem vários jogadores que poderiam ter ganhado. Se você ouvir os nomes daqueles que ganharam, deve ser o momento de maior orgulho na vida dele, por Bale ter conquistado isso com idade tão jovem", continuou.

O meio-campista dos Spurs se tornou o quarto jogador galês a conquistar o troféu. Antes dele, tinham conseguido esse feito Ian Rush, Mark Hughes e Ryan Giggs.

A PFA também premiou Jack Wilshere, do Arsenal, que foi escolhido como o melhor jovem do ano. "É a minha primeira temporada inteira aqui e é um grande prêmio, especialmente porque veio dos meus companheiros jogadores", disse o meio-campista de 19 anos.

A entidade elegeu a seleção do ano: Edwin van der Sar (Manchester United), Bacary Sagna (Arsenal), Ashley Cole (Chelsea), Nemanja Vidic (Manchester United), Vincent Kompany (Manchester City), Nani (Manchester United), Samir Nasri (Arsenal), Jack Wilshere (Arsenal), Gareth Bale (Tottenham), Carlos Tévez (Manchester City), Dimitar Berbatov (Manchester United).
Trivela
Foto: PA Photos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre