O Mundial de Clubes da Fifa já conhece seu primeiro participante da edição de 2011. Trata-se do Auckland City, da Nova Zelândia, que conquistou o título da Liga dos Campeões da Oceania ao derrotar nas finais o Amicale, de Vanuatu. Depois de vencerem por 2 a 1 no primeiro jogo, os neozelandeses fizeram 4 a 0 na final deste domingo e asseguraram a taça.
Na partida decisiva, o Auckland se valeu de seu mando de campo e não deu chances para o Amicale. Alex Feneridis (no primeiro tempo), Daniel Koprivcic, Manel Exposito e Adam McGeorge (todos na etapa final) fizeram os gols que confirmaram a vitória do time da Nova Zelândia no Estádio Kiwitea Street.
Na primeira partida, realizada na cidade de Port Vila (Vanuatu) em 2 de abril, o Auckland City havia vencido com gols de Manel Exposito e Luis Corrales - Fenedy Masauvakalo, artilheiro do torneio com oito gols, descontou para o Amicale, atual campeão de Vanuatu.
Será a terceira participação do Auckland no Mundial de Clubes da Fifa. Em 2006, o time perdeu seus dois jogos e foi o último colocado dentre as seis equipes. Três anos depois, de volta ao torneio, passou pelo Al-Ahly (EAU) nas oitavas de final, perdeu nas quartas para o Atlante (MEX) e derrotou o Mazembe na disputa pelo quinto lugar.
Além de receber o convite para a competição pela terceira vez, o Auckland City ainda receberá um prêmio de US$ 500 mil (pouco menos de R$ 788 mil). O Mundial acontecerá entre 8 e 18 de dezembro, novamente no Japão após duas edições nos Emirados Árabes Unidos.
Terra
Aucklandcityfc.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado!Volte Sempre