sábado, 5 de março de 2011

Jovem jogador deixa o futebol para se tratar de um tumor maligno

A tragédia abateu o Bétis neste fim de semana. O zagueiro espanhol Miki Roqué, de 22 anos, anunciou em entrevista coletiva que deixará os gramados, após se detectado um tumor maligno na pélvis. Em lágrimas,  o ex-zagueiro do Liverpool e Xerez revelou que ainda tem esperanças de voltar a jogar, mas sabe que dificilmente atuará profissionalmente.
A carreira de Roqué vai ser interrompida neste momento, para se dedicar inteiramente à cura do câncer. O jogador espera ser operado ainda este mês e começar o tratamento. Rafael Gordillo, presidente do Bétis, reiterou confiança na recuperação do atleta.
- Ele está forte. Mais do que eu. Vamos colocar todos os meios à sua disposição para que fique curado rapidamente - explicou.  Tomás Calero, chefe do departamento médico do clube, também está confiante de que o tumor (grau 1-2) será extraído com a intervenção cirúrgica.

Na atual temporada, o Bétis ocupa a terceira posição, na Segundona do Campeonato Espanhol, com 50 pontos, na zona de classificação para a elite do país. O Rayo Vallecano lidera a competição, com o Celta de Vigo em seguida.
GLOBOESPORTE.COM
Foto: http://www.realbetisbalompie.es/

2 comentários:

  1. Essa doença é uma tragédia mesmo, esperamos que tudo de certo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Fatima Zanin espero que o tratamento seja bem sucedido!
    Abraços
    Roberto

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre