A Copa do Mundo de Clubes da FIFA começou com motivo de comemoração para  os anfitriões e também com um inegável sotaque brasileiro. O Al-Wahda,  representante dos Emirados Árabes em Abu Dhabi, abriu o torneio nesta  quarta-feira com uma vitória tranquila sobre o Hekari United por 3 a 0,  em que dois gols foram marcados por brasileiros: um do meia Hugo e outro  do centroavante Fernando Baiano. Abdulraheem Jumaa fechou o placar no  segundo tempo.
Com a vitória, a equipe do austríaco Josef  Hickersberger – que substituiu Tite no comando da equipe algumas semanas  atrás – se classificou às quartas de final, em que enfrentará o campeão  asiático Seongnam Ilhwa Chunma, da Coreia do Sul, no próximo sábado.
Nos primeiros minutos de jogo, a equipe de Papua Nova Guiné até deu a  impressão de que seria capaz de equilibrar o jogo. Teve, inclusive, a  primeira boa chance, logo aos seis mintuos numa cabeçada de Pita  Bolatoga que foi bloqueada em cima da linha por Fahed Masoud. Mas aquela  seria a única verdadeira oportunidade dos campeões da Oceania.
Logo o Al-Wahda dominou a posse de bola e, aos poucos, foi  transformando sua superioridade em chances de gol. E a maioria delas  saía das trocas de passes entre os brasileiros Hugo e Fernando Baiano e o  habilidoso Ismaeil Matar. Depois de Fernando Baiano já ter obrigado o  goleiro Simione Tamanisau a uma boa defesa aos 22, finalmente aos 40  saiu o gol. Após um cruzamento vindo da esquerda, a bola foi ajeitada na  entrada da área para Hugo. O ex-gremista acertou um belo chute de pé  esquerdo, rasante, no cantinho esquerdo. Era o que faltava para a  partida ficar de fato tranquila para os donos da casa.
Quatro  minutos depois, Fernando Baiano voltou a receber livre dentro da área,  pela direita. Dessa vez o chute rasteiro não deu chances para Tamanisau:  o Al-Wahda foi ao vestiário com vantagem clara. 
No segundo  tempo, o ritmo da equipe anfitriã diminuiu, mas ainda assim o time foi  capaz de criar mais um bocado de chances para aumentar o placar. Em mais  uma jogada de Hugo, veio o terceiro gol, aos 26: o brasileiro foi à  linha de fundo e cruzou para o meio da área. Tamanisau foi atrapalhado  pela zaga, e a bola sobrou fácil para Abdulraheem Jumaa, que acabara de  entrar, tocar de cabeça para o gol.
FIFA.com 
Foto: Getty Images

Que Post Fantástico!
ResponderExcluirAmigo Roberto:
Com sinceridade, eu não sabia sobre esses dois atletas brasileiros, absolutamente nada e fiquei muito feliz em conhecer um pouco sobre eles. Agora, vou te contar uma coisa. Você anda muito inspirado, a sua narrativa me permitiu ler o seu texto de um só fôlego e dei uma volta ao mundo.
Parabéns por mais um excelente Post!
Abraços,
LISON.
Boa postagem, parabéns, bem com reforço minhas palavras em relação ao seu blog, muito bom, bem organizado e com bons conteúdos!!!
ResponderExcluirSaudações amigo Lison!
ResponderExcluirMuito obrigado pela visita e comentário!
Abraços
Roberto