segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Iniesta, Messi e Xavi são os finalistas da Bola de Ouro da FIFA

Os concorrentes à Bola de Ouro FIFA para o melhor jogador de 2010 e ao prêmio de Jogadora do Ano da FIFA foram divulgados nesta segunda-feira em uma coletiva de imprensa na sede do jornal esportivo L’Équipe, em Paris. À cerimônia estiveram presentes o secretário-geral da FIFA, Jêrome Valcke, o diretor da revista France Football, François Morinière, o ex-jogador francês e vencedor da Bola de Ouro em 1991, Jean-Pierre Papin, e o ex-jogador da seleção francesa e membro do Comitê de Futebol da FIFA, Christian Karembeu.
Em ordem alfabética, os indicados são Andrés Iniesta (Espanha), Lionel Messi (Argentina) e Xavi (Espanha). As jogadoras que disputarão o prêmio feminino são Fatmire Bajramaj (Alemanha), Marta (Brasil) e Birgit Prinz (Alemanha).
Os candidatos aos recém-criados prêmios de Treinador do Ano da FIFA no Futebol Masculino e Treinador do Ano da FIFA no Futebol Feminino também foram divulgados. Na categoria masculina, concorrem Vicente del Bosque (Espanha, seleção espanhola), Pep Guardiola (Espanha, Barcelona) e José Mourinho (Portugal, Internazionale e Real Madrid). Na feminina, as candidatas são Maren Meinert (Alemanha, seleção alemã sub-20), Silvia Neid (Alemanha, seleção alemã) e Pia Sundhage (Suécia, seleção americana).
Todos os indicados foram escolhidos em uma votação da qual participaram os capitães e técnicos das seleções masculinas e femininas, além de jornalistas de todo o mundo selecionados pela revista France Football. Os votos de cada um dos três grupos valeram um terço da pontuação final de cada candidato.
Os vencedores serão anunciados na primeira Gala da Bola de Ouro FIFA, que será transmitida direto do Kongresshaus de Zurique no dia 10 de janeiro de 2011. Durante o evento também serão divulgados os ganhadores da Seleção Mundial FIFA/FIFPro e do prêmio Puskás da FIFA para o gol mais bonito do ano. Ambas as premiações chegam à sua segunda edição.
Mais de um milhão de torcedores já votaram no gol mais bonito pela internet, no site FIFA.com. O prazo da votação para o prêmio Puskás da FIFA termina às 12h (horário de Zurique) do dia 13 de dezembro.
Na cerimônia de 10 de janeiro também serão divulgados os vencedores do Prêmio Presidencial e do Prêmio FIFA Fair Play.
FIFA.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre