quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Al-Wahda avança com jeito brasileiro

A Copa do Mundo de Clubes da FIFA começou com motivo de comemoração para os anfitriões e também com um inegável sotaque brasileiro. O Al-Wahda, representante dos Emirados Árabes em Abu Dhabi, abriu o torneio nesta quarta-feira com uma vitória tranquila sobre o Hekari United por 3 a 0, em que dois gols foram marcados por brasileiros: um do meia Hugo e outro do centroavante Fernando Baiano. Abdulraheem Jumaa fechou o placar no segundo tempo.

Com a vitória, a equipe do austríaco Josef Hickersberger – que substituiu Tite no comando da equipe algumas semanas atrás – se classificou às quartas de final, em que enfrentará o campeão asiático Seongnam Ilhwa Chunma, da Coreia do Sul, no próximo sábado.

Nos primeiros minutos de jogo, a equipe de Papua Nova Guiné até deu a impressão de que seria capaz de equilibrar o jogo. Teve, inclusive, a primeira boa chance, logo aos seis mintuos numa cabeçada de Pita Bolatoga que foi bloqueada em cima da linha por Fahed Masoud. Mas aquela seria a única verdadeira oportunidade dos campeões da Oceania.

Logo o Al-Wahda dominou a posse de bola e, aos poucos, foi transformando sua superioridade em chances de gol. E a maioria delas saía das trocas de passes entre os brasileiros Hugo e Fernando Baiano e o habilidoso Ismaeil Matar. Depois de Fernando Baiano já ter obrigado o goleiro Simione Tamanisau a uma boa defesa aos 22, finalmente aos 40 saiu o gol. Após um cruzamento vindo da esquerda, a bola foi ajeitada na entrada da área para Hugo. O ex-gremista acertou um belo chute de pé esquerdo, rasante, no cantinho esquerdo. Era o que faltava para a partida ficar de fato tranquila para os donos da casa.

Quatro minutos depois, Fernando Baiano voltou a receber livre dentro da área, pela direita. Dessa vez o chute rasteiro não deu chances para Tamanisau: o Al-Wahda foi ao vestiário com vantagem clara.

No segundo tempo, o ritmo da equipe anfitriã diminuiu, mas ainda assim o time foi capaz de criar mais um bocado de chances para aumentar o placar. Em mais uma jogada de Hugo, veio o terceiro gol, aos 26: o brasileiro foi à linha de fundo e cruzou para o meio da área. Tamanisau foi atrapalhado pela zaga, e a bola sobrou fácil para Abdulraheem Jumaa, que acabara de entrar, tocar de cabeça para o gol.

FIFA.com
Foto: Getty Images

3 comentários:

  1. Que Post Fantástico!
    Amigo Roberto:
    Com sinceridade, eu não sabia sobre esses dois atletas brasileiros, absolutamente nada e fiquei muito feliz em conhecer um pouco sobre eles. Agora, vou te contar uma coisa. Você anda muito inspirado, a sua narrativa me permitiu ler o seu texto de um só fôlego e dei uma volta ao mundo.
    Parabéns por mais um excelente Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. Boa postagem, parabéns, bem com reforço minhas palavras em relação ao seu blog, muito bom, bem organizado e com bons conteúdos!!!

    ResponderExcluir
  3. Saudações amigo Lison!
    Muito obrigado pela visita e comentário!
    Abraços
    Roberto

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre