domingo, 5 de dezembro de 2010

Marcílio Dias é o campeão do Campeonato Catarinense da Divisão Especial 2010

O Marcílio Dias é o campeão do Campeonato Catarinense da Divisão Especial 2010. Após 11 anos, o Marinheiro repete o feito de voltar à elite do Campeonato Catarinense com um título na segunda divisão. Debaixo de muita chuva, o Marinheiro bateu o Concórdia por 2 a 0 no tempo normal com gols de Rincón e Rodrigo Couto e depois segurou o 0 a 0 na prorrogação para ficar com o título.

Com a vitória, o Marcílio terminou o ano invicto em Itajaí. Por causa da chuva forte que vem caindo nos últimos dias em Itajaí, a torcida compareceu em número menor do que o esperado, mas mesmo assim foi o maior público no estádio Dr. Hercílio Luz no ano, 2.129 pagantes.

A partida foi tensa no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, com muitas faltas e três expulsões até o apito final. Com o título, o Marcílio Dias estreia no Campeonato Catarinense de 2011 contra o Imbituba, fora de casa. Também fora de casa, o Concórdia vai estrear contra o Criciúma.

O jogo
A final da Divisão Especial começou quente, logo aos cinco minutos, Rincón recebeu de costas para o gol, girou e chutou a bola foi para fora. O Concórdia respondeu cinco minutos depois com Elcimar chutando da direita, mas a bola também foi para fora. Depois disso, a partida ficou muito truncada e a bola presa no meio de campo.

Um dos primeiros lances polêmicos da partida aconteceu aos 21 minutos, quando o meia Maicon do Marcílio Dias caiu na área e pediu pênalti, mas o árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra mandou seguir. Sem espaço para criar no meio de campo, o Concórdia abusava dos lançamentos para tentar armar jogadas de perigo.

Mas quem chegou foi o Marcílio Dias. Felipe Oliveira tocou para Rodrigo Couto que limpou o zagueiro, mas chutou para fora. Dois minutos depois veio o gol dos donos da casa. A bola sobrou para Gilberto que de fora da área chutou, Felipe Oliveira colocou o pé para parar a bola e Rincón chutou para o gol para abrir o placar. O Marinheiro chegou com perigo de novo aos 31, Maicon ajeitou e Gilberto chutou para defesa de Bruno.

O Concórdia foi em busca do empate e chegou com perigo aos 33, quando Alexandre avançou e chutou de fora da área para a defesa de Márcio Kessler. No contra-ataque, a bola foi cruzada rasteira para a área, Bruno espalmou para o meio da área e Rodrigo Couto chutou para fora. A última jogada do primeiro tempo foi um chute de Elcimar que passou por cima.

No segundo tempo o Concórdia veio com Mazinho no lugar de Machado e foi para cima da equipe rubro-anil. Com apenas dois minutos, a zaga do Marcílio Dias não achou nada após cruzamento da esquerda e a bola sobrou com Tiago Pereira que chutou para o gol e viu Márcio Kessler fazer grande defesa. Três minutos depois, Baroni avançou pela esquerda e chutou cruzado, o goleiro marcilista espalmou.

Aos 14 minutos, Rodrigo Couto perdeu um gol incrível. O meia marcilista recebeu passe de Gilberto, tocou entre dois marcadores, ganhou a dividida e entrou na área, tentou colocar no lado esquerdo de Bruno, mas mandou para fora. Aos 25 minutos, Rodrigo Couto cobrou falta rasteiro no canto, mas o goleiro do Concórdia defendeu.

O Concórdia voltou a assustar aos 29 minutos, com chute perigoso de fora de área que foi rasteiro, no canto, mas Márcio Kessler defendeu. Dois minutos depois, Leandro Branco lançou Rodrigo Couto que invadiu a área puxou a bola para o pé direito e colocou no cantinho esquerdo do goleiro Bruno para fazer 2 a 0.

Aos 33 minutos, Elcimar recebeu, partiu para cima da marcação, mas chutou por cima. Dois minutos depois aconteceu o segundo lance polêmico da partida. Maicon invadiu a área pela esquerda, foi derrubado por trás, mas o árbitro novamente mandou seguir.

A prorrogação

Com a vitória do tempo normal, a vantagem do empate mudou de lado, do Concórdia vencedor do primeiro jogo da decisão para o Marcílio Dias, time de melhor campanha na competição. Por isso o Concórdia foi para cima e pressionou o adversário. Logo aos dois minutos, Baroni avançou pela esquerda e chutou com perigo, a bola foi para fora. Três minutos depois, foi a vez de Abel chutar de longe e mais uma vez a bola foi para fora.

A situação do Concórdia se complicou ainda mais quando aos 11 minutos, Glauco deu uma entrada forte em Dioney e foi expulso direto. Os minutos finais do primeiro tempo da prorrogação foram de correria. Aos 12 minutos, Leandro Branco invadiu a área e chutou para a defesa de Bruno. Dois minutos depois foi a vez do goleiro marcilista salvar a sua equipe em chute perigoso. E aos 15 minutos, Maicon invadiu a área pela esquerda e cruzou baixo, Leandro Branco sozinho na cara do gol deu um carrinho e mandou a bola por cima.

Com apenas um minuto do segundo tempo da prorrogação, Leandro Branco chegou pela direita e cruzou para Maicon dividir a bola com o goleiro. Aos cinco, Maicon tocou na esquerda para Dioney que rolou para Wilsinho mandar uma bomba no ângulo, Bruno espalmou.

Aos 7 minutos, o Concórdia vinha para o ataque e Flávio Luiz fez falta. O volante marcilista foi expulso direto pelo árbitro. Um minuto depois, após cruzamento da área, o zagueiro Mateus do Concórdia cabeceou e a bola passou muito perto do gol. No minuto seguinte, o zagueiro fez falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, o Concórdia quase chegou ao gol da vitória. Tiago Pereira avançou pela direita da área e chutou acertando a rede pelo lado de fora. Depois disso, o Marcílio Dias administrou o placar e esperou o apito final para comemorar o título.

Ficha técnica: 

Marcílio Dias 2 (0) x 0 (0) Concórdia
Local
: Hercílio Luz, em Itajaí (SC).

Data: 04/12/2010 (sábado).
Horário: 19h (de Brasília).
Público: 2.129 pagantes.
Renda: R$ 9,129,00
Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC), auxiliado por Juliano Fernandes da Silva (SC) e Fabiano Coelho da Silva (SC).
Cartões Amarelos: Flávio Luiz e Maicon (Marcílio Dias). Mateus, Frede, Saulo e Tiago Pereira (Concórdia).
Cartão Vermelho: Flávio Luiz (Marcílio Dias). Glauco e Mateus (Concórdia)
Gols: Rincón, aos 25/1º tempo (Marcílio Dias); Rodrigo Couto, aos 31/2º tempo (Marcílio Dias).

Marcílio Dias
Márcio Kessler; Adans (Wilsinho), Vitor, Rodrigo Fagundes e Vanderson; Flávio Luiz, Gilberto, Rodrigo Couto e Maicon; Felipe Oliveira (Leandro Branco) e Rincón (Dioney).
Técnico: Gelson Silva.

Concórdia
Bruno; Glauco, Mateus e Frede (Abel); Alexandre Porto, Saulo, Machado (Mazinho), Gilvan (Dinho) e Baroni; Elcimar e Tiago Pereira.
Técnico: Agenor Piccinin.
Futebolsc.com 
Crédito: Adriano Assis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre