sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Brasileiro aceita convite para defender a seleção da Sérvia

O atacante brasileiro Cléo, que defende o Partizan Belgrado, foi convidado nesta sexta-feira para se naturalizar sérvio e defender a seleção do país do Leste Europeu. O jogador confirmou que recebeu o convite do presidente da federação de futebol da Sérvia, Tomislav Karadzic, e aceitou.
"O presidente da federação ligou para o presidente do Partizan e falou para eu me naturalizar. Deixei bem claro que só aceitaria o passaporte se fosse para defender a seleção, e ele me disse que tudo estava certo e que o técnico Radomir Antic já havia concordado e me elogiado", afirmou Cléo.
"Amanhã (sábado), dou entrada no meu passaporte sérvio", completou o brasileiro que, no entanto, nunca conversou pessoalmente com Antic.
Cléo está na Sérvia desde 2008, quando defendeu o Estrela Vermelha. Ao final da temporada, o clube optou por não adquirir seus direitos federativos (que pertenciam ao time português Olivais e Moscavide). Com isso, após as boas atuações do jogador, o Partizan Belgrado fez um acordo com o brasileiro para sua contratação.
"Tenho que ser realista. Para um atacante, ter a chance de jogar na Seleção Brasileira só se eu atuasse no Real Madrid", disse Cléo, que começou a carreira no interior do Paraná e passou pelo Atlético Paranaense em 2005, antes de seguir para a Europa.
O Partizan está no Grupo H da próxima Liga dos Campeões e enfrentará Arsenal, Shakhtar Donetsk e Braga. A Sérvia, no Grupo C, ao lado de Ilhas Faroes, Estônia, Itália, Irlanda do Norte e Eslovênia, joga as eliminatórias da Eurocopa de 2012.
Foto: calciomercato.it
Trivela 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre