segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Jogador pode perder a visão após ser atacado por torcedores rivais

O zagueiro chinês Feng Shaoshun, do Shenyang Dongjin, pode perder a visão de um olho depois do ônibus da sua equipe ter sido atingido por pedras atiradas por torcedores do Chengdu Blades. O incidente aconteceu na semana passada em um jogo da Segunda Divisão do Campeonato Chinês.
Ao deixar o Chengdu Stadium depois do empate de 1 a 1 entre as duas equipes, o veículo que transportava a delegação do Shenyang Dongjin foi cercado pelos fãs da equipe rival que o apedrejaram. Um dos estilhaços acertou os olhos de Shaoshun, mas o esquerdo acabou sendo o mais comprometido.
- Ainda é difícil dizer quais são os danos internos no globo ocular do atleta. Nós só podemos tentar o nosso melhor para evitar que ele perca a visão do olho esquerdo - disse um cirurgião responsável pela cirurgia a qual o atleta foi submetido no último domingo. De acordo com a imprensa local, o zagueiro deverá ser submetido a mais outra operação no local.

A Federação de Futebol da China está investigando o caso. Dirigentes e jogadores do Chengdu, de propriedade do clube inglês Sheffield United e que foi rebaixado neste ano após ser acusado de ter armado resultados na Primeira Divisão, se comprometeram a ajudar os custos médicos de Shaoshun. O jogo contra o Shenyang terminou em 1 a 1.
Em 2006, um outro jogador do Shenyang Dongjin, Ousmane Bangoura, perdeu a visão do olho direito após levar um chute no rosto durante uma partida.
O Shenyang conta com dois atletas brasileiros no seu elenco: o atacante Anderson Luiz, que começou nas categorias de base do Corinthians, e o meia Agnaldo, ex-Flamengo e Vila Nova-GO. 
GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre