sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Internazionale supera rivais e conquista Troféu Tim

A Internazionale se sagrou campeã do Troféu Tim, tradicional evento de pré-temporada que reúne os três maiores campeões italianos em jogos de 45 minutos.

No estádio San Nicola, em Bari, o time de Rafa Benítez derrotou a Juventus por 1 a 0 e superou o Milan nos pênaltis após empatar por 0 a 0. Entre Milan e Juventus, empate por 1 a 1, com vitória rossonera nas penalidades.

A Inter terminou com 5 pontos, contra 3 do Milan e 1 da Juventus. O regulamento prevê, além de três pontos por vitória, outros dois em caso de vitória nos pênaltis e um por derrota nos pênaltis.

Na primeira partida, entre Inter e Juventus, os campeões europeus fizeram valer o maior entrosamento e definiram o resultado aos 25 minutos, com uma bomba de Wesley Sneijder no ângulo, sem chances para o goleiro Alex Manninger.

A Juventus entrou em campo contra o Milan em seguida e teve maior volume de jogo, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Marco Amelia. Quem saiu na frente foi o time rossonero, com um belo chute colocado de Ronaldinho aos 21 minutos, após lançamento do jovem Oduamadi.

O empate da Juve chegou com Diego, o melhor do time em campo. Aos 33 minutos, ele recebeu a bola de Davide Lanzafame, invadiu a área em velocidade e bateu cruzado. Nas cobranças de pênaltis, Amelia voltou a brilhar, defendendo as cobranças de Simone Pepe e Amauri e garantindo a vitória do Milan por 4 a 2.

Inter e Milan entraram bastante modificados para o jogo que encerrou o triangular. A partida começou movimentada, com uma cabeçada de Filippo Inzaghi no travessão, mas o ritmo caiu e as chances se tornaram raras. O placar final de 0 a 0 não foi surpresa, e nas penalidades os nerazzurri levaram a melhor.

Depois de erros de Flamini e Inzaghi, pelo Milan, Mancini e Stankovic, pela Inter, Ronaldinho tinha a possibilidade de igualar a disputa, mas tentou bater colocado e acertou o travessão, deixando o placar em 3 a 2.

Foi a sexta conquista da Inter no Troféu Tim, contra três do Milan e um da Juventus.
Trivela
Foto: inter.it

2 comentários:

Obrigado!Volte Sempre