quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Seleção Brasileira inicia trajetória para Copa de 2014 com vitória expressiva sobre EUA: 2 a 0

O técnico Mano Menezes prefere dizer, com modéstia, que o jogo contra os Estados Unidos representou apenas o início de um trabalho. Uma caminhada que tem como objetivo a disputa da Copa do Mundo de 2014, mas que na verdade representou também a retomada pela Seleção Brasileira do estilo ofensivo, marcado pela criatividade e talento, sem abrir mão da marcação e da competitividade, que sempre caracterizou o futebol brasileiro.

Foi dessa maneira, jogando com três atacantes, que se movimentaram muito e também auxiliaram no combate, e principalmente com criatividade no meio-campo e participação ativa dos laterais nas jogadas de frente, que a Seleção Brasileira se impôs com autoridade sobre os Estados Unidos por 2 a 0 no amistoso desta terça-feira no New Meadowlands Stadium, em Nova Jérsei.

A Seleção Brasileira jogou muito bem na estreia de Mano Menezes. O técnico teve o bom senso e a inteligência de escalar a equipe com três jogadores que atuam juntos no Santos - Ganso, Robinho e Neymar -, o que permitiu um toque de entrosamento ao time que só treinou duas vezes.

Melhor ainda. Mano Menezes deixou ainda registrada a marca que promete acompanhar o seu trabalho nesta trajetória até 2014: a prioridade pela ambição ofensiva, com a opção por jogadores talentosos que provaram poder aliar criatividade a marcação.

Está claro, e devidamente sinalizado, que há muito ainda para melhorar. Foi apenas o primeiro jogo, que marcou a estreia não só do técnico como de vários jogadores. Mas foi um início animador, sem dúvida, pelo que o time mostrou diante de um adversário que não teve sequer como ameaçá-lo em todo o jogo.

A vitória do Brasil foi tranquila. Construída em dois lances fruto de troca de passes bem feita, precisos, e terminaram com a bola na rede.

No primeiro gol, aos 28 minutos, com bola bem tocada de primeira, Robinho serviu André Santos que cruzou na medida para Neymar cabecear certeiro para fazer 1 a 0 com o seu primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira.

Aos 45 minutos, Alexandre Pato, que já havia tido um gol anulado, fez 2 a 0. Outra vez depois de troca de passes perfeita, até Ramires, e daí para Pato, que ainda driblou o goleiro.

No segundo tempo, o Brasil continuou mandando no jogo. Com direito a pôr na roda o adversário que, mesmo perdendo, não tinha como reagir, obrigado na maioria das vezes a voltar inteiro para o seu campo para se defender.

Não que conseguisse se defender com sucesso. O Brasil continuou envolvente, chegando com facilidade às conclusões, merecendo por isso sair de campo com a vitória por placar mais avantajado. O time fez por merecer um placar maior, criou uma série de lances bonitos, mas a bola teimou em não entrar. Mano Menezes ainda aproveitou para fazer substituições.

O Brasil jogou e venceu com Victor, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires (Hernanes) e Paulo Henrique Ganso (Jucilei); Robinho (Diego Tardelli), Alexandre Pato (André) e Neymar (Ederson, depois Carlos Eduardo).
CBF.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre