domingo, 8 de agosto de 2010

Manchester United bate Chelsea e conquista Supercopa da Inglaterra

O Manchester United já começou a temporada europeia neste domingo com mais um título. Na decisão da Supercopa da Inglaterra diante do Chelsea, disputada no Estádio de Wembley, em Londres, o time venceu por 3 a 1. Assim, a equipe do técnico Alex Ferguson somou a sua 18.ª conquista da competição, contra apenas quatro do clube londrino.
A Supercopa reúne os campeões do Campeonato Inglês e da Copa da Inglaterra. Como o Chelsea levou os dois títulos na temporada passada, o Manchester entrou na disputa por ter sido o vice-campeão inglês. No primeiro semestre do ano, o time de Ferguson ganhou apenas a Copa da Liga Inglesa.
Buscando se vingar da derrota para o mesmo Chelsea na Supercopa do ano passado, o Manchester começou melhor o jogo em Londres. Mesmo assim, o marcador só foi inaugurado aos 40 minutos, quando Rooney cruzou rasteiro para Valencia. Já na área, o equatoriano escorou, tirou do goleiro Hilario e fez 1 a 0.
A partida mudou de panorama na etapa complementar, com o Chelsea ditando o ritmo e chegando a merecer o empate. No entanto, foi o Manchester que aproveitou um contra-ataque, aos 30, para ampliar, com o mexicano Javier Hernández. Já aos 38, Kalou descontou para o Chelsea, que foi para a pressão e acabou levando um belo gol.
Nos acréscimos da decisão, enquanto o time londrino marcava forte para roubar a bola, o português Nani descolou grande passe na frente para Berbatov. O búlgaro então saiu cara a cara com Hilario e teve calma para dar um lindo toque por cobertura, garantindo o título.
Anderson(Ex-Grêmio) e os irmãos Fábio e Rafael são os brasileiros que jogam no United.
Agência Estado
Foto: manutd.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre