sábado, 1 de maio de 2010

PSG derrota Monaco na prorrogação e conquista o título da Copa da França

Com um gol de Hoarau na prorrogação, o PSG derrotou o Monaco por 1 a 0 em Paris e conquistou a Copa da França, competição mais antiga do pais disputada desde 1917. A equipe da capital é segunda maior vencedora do torneio mata-mata com oito títulos, dois a menos que o Olympique de Marselha.

O lendário Stade de France recebeu 74 mil espectadores para a final da Copa da França entre a equipe do Principado, que contou com o brasileiro Nenê, e o PSG, que teve o lateral-direito Ceará (ex-Inter).

Depois de uma partida disputada no tempo normal, o duelo foi para a prorrogação. No tempo extra, o time parisiense levou a melhor e marcou nos acréscimos do primeiro tempo com o atacante Hoarau, após jogada iniciada pelo veterano Makekele, que se despede dos gramados no final da atual temporada.

 - Foi um jogo emociante. Criamos várias oportunidades, chutamos bola na trave e o gol saiu apenas na prorrogação, mas saiu. Estou muito feliz por esta conquista e vamos comemorar com os torcedores no centro da cidade, onde prepararam uma festa. Fomos vice-campeões em edições anteriores e hoje (sábado) a taça é nossa - disse Ceará.

O meia Nenê lamentou a derrota do Monaco.
- Lutamos muito, mas infelizmente não aproveitamos as oportunidades que criamos, principalmente na segunda etapa, quando estivemos bem melhor. Na prorrogação, tudo poderia acontecer e o PSG foi competente ao fazer seu gol. O jogo de hoje (sábado) foi o mais importante desde que cheguei à Europa, em 2003. Eu queria muito levantar essa taça e classificar o Monaco para a Liga Europa - analisou Nenê logo após o término do confronto.
GLOBOESPORTE.COM
Site Oficial:  www.psg.fr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre