quinta-feira, 29 de abril de 2010

Pachuca é campeão da Concacaf e vai ao Mundial

O Pachuca, do México, se tornou o primeiro time a garantir vaga no Mundial de Clubes da Fifa em 2010 ao bater o Cruz Azul em final mexicana na Liga dos Campeões da Concacaf. A vitória veio com o placar de 1 a 0.

O Cruz Azul, que jogava por um empate após a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, em casa, comemorava até os 47 minutos da etapa final, quando Edgar Benítez marcou. O placar de 1 a 0 deu o título ao Pachuca pela regra dos gols marcados fora de casa.

Foi o quarto título do Pachuca, campeão das edições de 2002, 2007 e 2008. O troféu fica no México pelo quinto ano consecutivo, já que o Atlante foi o campeão de 2009 e o América venceu em 2006.

O Cruz Azul, maior vencedor da história do torneio, com cinco títulos, amarga um jejum que já dura 13 anos. Além disso, ficou com seu segundo vice-campeonato consecutivo.

O Mundial de Clubes, que acontece em dezembro, terá a participação dos outros cinco campeões continentais, além do vencedor do campeonato nacional dos Emirados Árabes Unidos, país sede do torneio.
Globo.com
Crédito: www.tuzos.com.mx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre