quinta-feira, 29 de abril de 2010

Acabou a maldição. União é campeão

UFA! Acabou a sina do vice, a maldição da “lavadeira”. O União é campeão. Em quase 37 anos de fundação – 6 de junho de 1973 -, o União, finalmente conquistou seu primeiro título estadual, ao vencer o Operário por 3 a 2 em jogo emocionante, dramático.

Disposto a acabar com a sina do vice e com a maldição da ‘lavadeira’, o União iniciou o jogo imprimindo um ritmo forte, procurando encurralar o Operário em seu meio campo e querendo o primeiro gol logo nos minutos iniciais de partida. A tática deu certo. Aos 7 minutos falta no meio para o Operário. Adriano Paulista cobra errado, no corpo do meia Paulo Almeida, que toca em velocidade para Didi Cearense. Este avança e encontra Valdir Papel livre na entrada da área, que com um belo chute no canto direito faz o primeiro gol para a alegria do torcedor.

O gol, entretanto, não desanimou o time do Operário, que aos poucos foi para o ataque, enquanto que o União se defendia. Aos 18 minutos, a defesa do rondonopolitana falha e Marquinhos sobe de cabeça. A bola tocou na trave de Samir que apenas ficou olhando. O Operário continuava atacando, tentando o empate a qualquer custo e chegou a comemorar aos 22 minutos. Escanteio, a bola chega na área, a defesa local tenta tirar e Marcelo Caixa D`Água toca para o fundo da rede. O árbitro Jamil Rodrigues, entretanto, viu toque de mão e anulou o gol.

O União se defendia, chamava o Operário para seu campo e procurava jogar em velocidade na tentativa de chegar ao segundo gol. Para a alegria da torcida ele chegou aos 28 minutos. Foi um ataque rápido, fulminante. Paulo Almeida pelo meio avança e vê Valdir Papel entrando pela esquerda e toca. Papel foi até a linha de fundo e fez o cruzamento. A zaga operariana ficou vendo Leonardy vir da linha de fundo e tocar de pé direito para o fundo da rede. Era a grande festa da torcida rondonopolitana.

O Operário sentiu o segundo gol. O União se aproveitou e aos 40 minutos ampliou o marcador para 3 a 0. Novamente em ataque veloz, a bola chega para Leonardy que chuta cruzado. Valdir Papel quase da risca do gol toca na bola. O goleiro Cleberson chegou na bola, mas dentro do gol. Era o início da comemoração do título rondonopolitano.

Tentando reverter a situação, colocando o time em condições de buscar o empate e até virar o placar, Eder Taques voltou com o Operário modificado para a fase complementar. A primeira mudança foi a entrada de Jean Carlos no lugar de Jonatan. Com dez minutos, ele tirou Lê para a entrada de Diego Chagas.

As mudanças deram certo e aos 21 minutos, cobrando penalidade máxima, nascia o primeiro gol do Operário com Adriano Paulista. O time operariano estava com vontade, se aproveitando das falhas do União e aos 25 minutos fez o segundo gol em chute de Eder Grilo.

Preocupado, Everton Goiano resolveu mudar o time, para ganhar mais força e evitar o empate, tirando Didi Cearense para a entrada de Marciano. O time passou a se defender ainda mais até o apito final para intensa comemoração. União é campeão

UNIÃO – 3
Samir; Leonardi, Neguetti, Gabriel, Rodrigão e Calado (Raniel); Romeu, Paulo Almeida e Ronaldo Ortega (Leandro Costa); Didi Cearense (Marcino) e Valdir Papel. Técnico – Everton Goiano

OPERÁRIO - 2
Cleberson; Marquinhos (Demo), Adriano Paraná, Marcelo Caixa D`Água, Jonatan (Jean Carlos) e Daniel; Lê (Diego Chagas), Jamba e Adriano Paulista; Douglas e Eder Grilo. Técnico – Eder Taques

Gols – Valdir Papel aos 7 e aos 40 minutos e Leonardy, aos 28 minutos do primeiro tempo e Adriano Paulista, aos 21 e Eder Grilo, aos 25 minutos do segundo tempo

Árbitro – Jamil Rodrigues de Souza
Auxiliares – Lincoln Ribeiro Taques e Rilmar Ribeiro Primo 



Diário de Cuiabá
Crédito: Jana Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre