domingo, 25 de abril de 2010

Rangers é campeão escocês pela 53ª vez

O Glasgow Rangers é campeão escocês pela 53ª vez em sua história. Com um gol de Kyle Lafferty(Foto), os Gers derrotaram o Hibernian por 1x0, em Edimburgo, e garantiram o título com três rodadas de antecipação, abrindo onze pontos de vantagem sobre o arquirrival Celtic. E é o primeiro bicampeonato do clube desde a dobradinha em 98-99/99-2000.
A campanha do Rangers foi impecável. Na primeira parte do campeonato, foram 77 pontos em 33 partidas, com 23 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas, ficando onze pontos à frente do Celtic.
Com os clubes divididos em dois hexagonais de turno único para decidir o título, coube aos comandados de Walter Smith vencer Hearts e Hiberian para manter a vantagem sobre o rival e garantir o título.
O Celtic também venceu na rodada, fazendo 2x0 no Dundee United, como visitante. Diomansy Kamara e Robbie Keane, este de pênalti, anotaram os gols.
A única disputa que resta no campeonato é pela segunda vaga na Liga Europa. O Motherwell tem 51 pontos, enquanto o Hibernian tem 50. O Dundee United, terceiro com 62 pontos, está garantido. Rangers e Celtic vão para a Liga dos Campeões.
Trivela
Crédito: telegraph.co.uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre