segunda-feira, 22 de março de 2010

Jogador de 16 anos é o matador mais jovem do mundo.

Todos os anos, meses e dias do futebol, sempre surgem novas revelações, novos Pelés e Maradonas. A sensação da temporada 2009/2010 porém, não vem de nenhum dos grandes centros do esporte bretão, e sim, da Bélgica, que já viveu seus melhores dias no futebol.

Trata-se de Romelu Lukaku, atacante belga que joga no Anderlecht. Lukaku já balançou as redes por 18 vezes em 38 partidas, apresentando média de quase 0,50 gol por jogo, com um detalhe: ele tem 16 anos.

A marca rende ao precoce e talentoso Lukaku o posto de artilheiro mais jovem do futebol mundial nesta temporada - Neymar, do Santos, tem 14 gols marcados na temporada, mas também é dois anos mais velho. Além disso, o belga é artilheiro do campeonato de seu país, com 15 gols marcados nas 28 partidas que disputou no nacional.
O porte físico do jogador também impressiona. Mesmo aos 16 anos, Lukaku mede 1,90m e pesa 94 quilos, números similares aos de Adriano, que mede 1,89 e pesa 101 quilos, só que aos 28 anos de idade.

Recordes
Se continuar nesse ritmo, Lukaku deve quebrar alguns recordes: o artilheiro mais jovem da história da Liga Belga, além de poder se tornar o artilheiro mais jovem de qualquer campeonato nacional na história do futebol. Lukaku já o jogador mais jovem a atuar pelo Anderlecht.

Além disso, o garoto também é o terceiro jogador mais jovem a atuar pela Bélgica. Seu pai, Roger Lukaku, detém o recorde.
A atual performance do menino Lukaku já tem atraído o interesse de vários gigantes europeus, entre eles, Chelsea e Milan. Apesar dos rumores sobre sua saída no final desta temporada, o jovem matador afirma que permanecerá no Anderlecht até completar 20 anos.
Agência Futebol Interior
Foto: Arquivo

4 comentários:

  1. Pelo jeito esse Lakaku tem muito futuro, jovem o garoto.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Que Post Fantástico!
    GRANDE ROBERTO

    Então o nome da fera é ROMELU LUKAKU, de apenas dezesseis anos de idade. Já pensou quando alcançar a maioridade vai conquistar o mundo.
    Foi bom ter conhecido um pouquinho sobre esse grande atleta, e isso graças a você!
    Parabéns por mais um excelente Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  3. Roberto amigo cada notícia interessante que você indica para nós. Pelos números esse garoto tem tudo para ser um grande jogador.

    Valeu.

    ResponderExcluir
  4. Têm futuro esse moleque.Obrigado a todos vocês pelos comentário

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre