domingo, 21 de março de 2010

Benfica bate Porto e é bicampeão da Taça da Liga de Portugal

O Benfica conquistou neste domingo o bicampeonato da Taça da Liga de Portugal, ao derrotar o Porto, no Estádio do Algarve em São João da Venda, por 3 a 0, com gols de Ruben Amorim e Carlos Martins, ainda na primeira etapa da partida, e Cardozo no segundo tempo. Na última temporada, o Benfica havia conquistado o título com uma vitória sobre o Sporting na final.
O início do fim de semana já apontava que o Porto teria dificuldades. O atacante Silvestre Varela fraturou a perna e sofreu uma luxação no tornozelo durante o treinamento da equipe no sábado de manhã e teve que ser submetido a uma cirurgia, ficando de fora da final da Taça da Liga e da Copa do Mundo da África do Sul.
Com a bola rolando na tarde deste domingo, o Benfica abriu o placar antes dos dez minutos de jogo, graças a uma falha incrível do goleiro Nuno. Ruben Amorim recuperou a bola no meio de campo e arriscou chute de longa distância. O tiro saiu fraco e rasteiro, mas o arqueiro do Porto falhou na hora de fazer a defesa e viu a bola passar por baixo de seu corpo antes de ir para o fundo das redes.
O segundo gol do Benfica saiu aos 45 minutos do segundo tempo. Carlos Martins bateu falta da intermediária com força e precisão, acertando o ângulo esquerdo da meta defendida por Nuno e aumentando a vantagem das Águias, dois minutos antes das equipes irem para o vestiário.
Na segunda etapa, o Benfica aproveitou a vantagem construída nos primeiros 45 minutos de jogo e soube usar o toque de bola de seu meio de campo para esfriar o jogo. O Porto realizou as três substituições permitidas, tentando dar mais ofensividade à equipe, mas não conseguiu levar grande perigo ao gol defendido por Quim.
Aos 46 minutos do segundo tempo, o Benfica aplicou seu golpe de misericórdia. Ruben Amorim fez boa jogada com Saviola e bateu na trave, no rebote Cardozo apareceu para empurrar a bola para o gol e sacramentar a vitória das Águias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre