quarta-feira, 24 de março de 2010

Brasileiro torna-se maior artilheiro da história do Kashima Anthlers

Um jogo para entrar na história do Kashima Anthlers. O atacante brasileiro Marquinhos tornou-se o maior artilheiro do clube japonês ao marcar dois gols na goleada por 5 a 0 sobre o Persipura Jayapura, da Indonésia, pela Liga dos Campeões da Ásia, nesta quarta-feira.

O ex-jogador do Coritiba chegou aos 51 gols com a camisa do Kashima, ultrapassando a marca do brasuca Mazinho, com 50. Além do recorde, Marquinhos passou a ser o quinto estrangeiro a superar os 100 gols no futebol japonês.

- É uma honra enorme entrar para história do Kashima Antlers. Aprendi a amar o clube nesses três anos em que estou aqui. Sou completamente realizado por ter conquistado títulos e por ter o carinho da torcida e de todo povo japonês. Não tenho nem palavras para descrever a sensação de ter alcançado esse feito, sem dúvida o maior da minha carreira. Espero que essa marca dure por muito tempo. Agradeço aos meus companheiros, ao meu técnico, Oswaldo de Oliveira, e a todos do clube, que sempre me deram força e apostaram no meu futebol. Vou seguir na luta para ajudar o Kashima Antlers a chegar ao tetracampeonato Japonês e ao título da Liga dos Campeões da Ásia - disse Marquinhos.

Oswaldo de Oliveira, treinador do Kashima Antlers, aproveitou para parabenizar o atacante brasileiro pela marca histórica.

- Marquinhos foi decisivo nessa partida. Ele está há muito tempo no Japão e tem uma história por aqui. É experiente, artilheiro e é um jogador que ajuda o time em todos os sentidos. Além de atacar, ele volta rapidamente quando a perde a bola para auxiliar os companheiros. Gostaria de parabenizá-lo por atingir essa marca - afirmou Oswaldo de Oliveira.

Desde 2001 no Japão, quando saiu do Coritiba e foi defender as cores do Verdy Tókio, Marquinhos conquistou três títulos do Campeonato Japonês, duas Supercopas e uma Copa do Imperador. O atacante foi o artilheiro do Kashima Antlers nas últimas três campanhas vitoriosas do Japonês.

O próximo jogo do time de Oswaldo de Oliveira na Liga dos Campeões da Ásia acontecerá na próxima terça, contra o Persipura, na Indonésia. No sábado, o Kashima terá pela frente o Yamagata, pela quarta rodada do Campeonato Japonês.
Crédito: Divulgação/Divulgação
Globo.com

6 comentários:

  1. Fico feliz de ver muitos brasileiros recebendo carinho em outros país.Dificilmente esse jogador seria artilheiro de algum time brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. Ola roberto lima.
    Parabéns marquinhos pelos gols marcados.
    Só espero que o dunga nunca saiba disso,pode querer convoca-lo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Que Post Fantástico!
    AMIGO ROBERTO,
    Então o nome da fera que sabiamente construiu essa brilhante carreira chama-se Marcos. É um história e tanto...Valeu a pena conferir!
    Parabéns por mais um excelente Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  4. Você tem razão o Marquinho jogou apenas em um clube grande o Coritiba e não foi artilheiro

    ResponderExcluir
  5. Lison o Marquinhos no Brasil jogou apenas por Operário Ferroviário de 1997 a 1999 e Coritiba em 2000.Obrigado

    ResponderExcluir
  6. Orlando muito obrigado pelo comentário.
    Pode deixar que não falarei para o Dunga.kkkk

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre