quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A nova camisa azul da Seleção Brasileira

Por trás da criação do recém-apresentado uniforme dois da seleção brasileira há tecnologia de ponta e inovação na escolha da matéria-prima usada na sua confecção. Mas o seu lançamento traz outra grande novidade: a camisa oficial, aquela usada pelos jogadores, também está à venda nas lojas.

A mesma tecnologia é aplicada na produção dos dois modelos, que têm algumas diferenças. Na oficial, por exemplo, o escudo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) é aplicado com técnica de silk-screen. Isso torna o uniforme mais leve e evita o desconforto provocado pelo atrito de bordados sobre partes do corpo durante longos períodos de esforço.

O tecido Dri-Fit das camisas não acumula o suor da transpiração, o que também significa mais conforto. Nesse aspecto, há outra diferença entre a oficial e a réplica: na primeira, os orifícios nas laterais são maiores, o que favorece ainda mais a dispersão do calor.

A modelagem das duas também é distinta: a oficial tem caimento mais justo no corpo. Dentro de campo, isso ajuda a evitar aquele puxão indesejado do oponente que foi deixado para trás.
Nike.Com

3 comentários:

  1. Saudações!
    Que Post Fascinante!
    Amigo ROBERTO, esse texto você fez uma pesquisa e tanta, conseguiu até identificar o nome do tecido.
    Confesso que ainda não conhecia, agora temos um lindo equipamento confeccionado em, O tecido Dri-Fit.
    Parabéns por mais um excelente Post!
    Contagiou. Mexeu. Valeu.
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. Prefiro a amarela. mais adorei a forma como ela foi criada.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos comentários amigos, essea camisa é o maior sucesso

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre