sábado, 27 de fevereiro de 2010

No sufoco, Crato vence Boa Viagem na estréia do 2° turno

Mesmo errando muito nas finalizações, o Crato conseguiu vitória heróica sobre o Boa Viagem, na abertura do segundo turno do Campeonato Cearense, pelo placar de 3x2. O Azulão da Princesa perdeu inúmeras oportunidades, principalmente na etapa final, mas conseguiu virar o jogo e somar os primeiros três pontos do returno. O destaque foi o “coringa” Chininha, autor de dois gols.

Disposto a começar bem o returno, o Crato partiu pra cima e conseguiu o gol logo no começo. O capitão Djalma bateu falta com violência e acertou o ângulo do goleiro Renato, aos quatro minutos. O Azulão tinha espaços para jogar, mas errava muito os passes. Aos 16, Airton teve espaço para fazer o cruzamento e Esquerdinha cabeceou livre para empatar a partida. O Crato melhorou após sofrer o empate e criou boa chance aos 27, quando Thomaz Anderson fez dois lindos dribles e chutou na trave, no rebote Careca chutou pra longe. Aos 30, Batata cruzou na cabeça de Careca, mas Renato fez boa defesa. Quando parecia que o Azulão marcaria o gol, Rodrigo, numa jogada quase idêntica ao primeiro gol do Galo, virou o jogo, aos 42 minutos.

O Azulão voltou com mudanças para a etapa complementar e as alterações deram resultado. Aos quatro, Adriano, que entrara, cruzou e Chininha apareceu para empatar: 2x2. A virada quase veio aos oito, quando Gil tabelou com Thomaz Anderson e ficou na cara do gol, mas bateu fraco e Renato defendeu. Aos 17 um lance estranho. Careca ganhou no alto e a bola tomou a direção do gol e bateu no travessão, num lance despretensioso. O Crato pressionava e aos 22, Careca fez um corta luz e deixou Thomaz Anderson livre, mas Renato defendeu. O Galo respondeu aos 27, quando Diego subiu sem marcação e cabeceou, mas Igor Lemos defendeu. Na melhor chance cratense, aos 29, Thomas Anderson recebeu sozinho e não teve tranqüilidade para finalizar. Aos 39, Claudecir bateu forte e Igor Lemos impediu o gol do Boa Viagem. Aos 40, Thomaz Anderson perdeu chance incrível, na cara do gol, batendo fraco à direita de Renato. O Azulão foi premiado pela insistência nos acréscimos. Em contra ataque rápido, Alemão lançou Chininha, o herói da virada, que bateu cruzado e a bola entrou após bater no zagueiro Diego. Em seguida, Djalma foi expulso.

FICHA TÉCNICA
CRATO 3X2 BOA VIAGEM
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense 1ª Divisão – 2º turno –1ª rodada
LOCAL – Mirandão – Crato/CE
DATA – 27/02/2010
ÁRBITRO – Antônio Sócrates
ASSISTENTES – Antônio Álber e Mauro Dias
RENDA – não divulgada
PÚBLICO – não divulgado
GOLS – Djalma (CRA) 04/1º, Esquerdinha (BOA) 16/1º, Rodrigo (BOA) 42/1º, Chininha (CRA) 04/2º e 46/2º.
CRATO
Igor Lemos, Chininha, Memo, Gil e Rodrigo (Adriano); Batata (Jairo), Edmar, Djalma e Marcelo Capanema (Alemão); Careca e Thomaz Anderson.
TÉC. – Orlando Caulin.

BOA VIAGEM
Renato, Airton, Diego, Alan e Victor Cearense; Alex Somália (Tela), Edson Baiano, Paulinho e Helinho (Claudecir); Esquerdinha e Rodrigo (Nilsinho).
TÉC. – Paulo Maurício.
Vale Esportes

2 comentários:

  1. Olá Roberto, sou o Paulo Castro do Castro Info Net, que está na sua lista de blogs. Vi que seu blog é "show de bola", conteúdo muito bom! Bom, minha proposta é o seguinte: O blog está muito bom, mas o visual não é muito atraente, Eu faço alguns trabalhos de web design e gostaria de te fazer uma proposta, faço ou personalizo layouts para blogger de acordo com a necessidade dos clientes. Se interessar podemos combinar e te mostrarei algumas opções. Um bom exemplo de template pro teu blog seria esse http://templatefuteboltnb.blogspot.com/ qualquer coisa meu e-mail é paulo.sergiodrc@hotmail.com os preços dos trabalhos são bem em conta, nada de se assustar.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. OK! Paulo muito obrigado pela dica, vou analisar e entrar em contato com você.Abraços

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre