sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Juíz proíbe que partidas sejam realizadas sob forte calor no RS


Porto Alegre, RS, 05 (AFI) – Após jogadores atuarem sob um sol de 40ºC no Campeonato Gaúcho, o juiz do trabalho Rafael da Silva Marques proibiu que partidas do Campeonato Gaúcho fossem realizadas entre os horários de 10 horas e 18 horas.

"Note-se que a onda de calor é a maior no Rio Grande do Sul, e isso é público e notório, nos últimos trinta anos. Não há como praticar o futebol com calor de mais de trinta e cinco graus, com picos de até quarenta e três graus. Se fazer audiências na justiça do trabalho sem ar-condicionado é impossível, o que dirá jogar futebol a quarenta graus", disse o juiz.

A pedido do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul, o juiz determinou que quem descumprir esta lei, terá que pagar R$ 150 mil por partida. O mandado foi encaminhado ao presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto. Mas a entidade já prometeu recorrer da decisão.

O medo do dirigente é que esta mudança irá influenciar no repasse das cotas de Tv aos clubes. Com o veto, a emissora detentora dos direitos de transmissão não conseguiria passar os jogos.
 Agência Futebol Interior

2 comentários:

  1. Caramba a coisamtá feia lá. Tem que parar mesmo e desuman jogar num calor desses.

    ResponderExcluir
  2. Concentrado,você viu o comentarista desmaiou ao vivo, por causa do forte calor

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre