sábado, 14 de dezembro de 2013

Raja Casablanca vence o Monterrey e enfrenta o Atlético Mineiro no Mundial

Neste sábado, em Agadir, o Raja Casablanca derrotou o Monterrey por 2 a 1 e garantiu presença para enfrentar os brasileiros do Atlético. Campeão marroquino, a equipe da maior cidade do país africano conta com muito apoio da torcida da casa. Para os mexicanos, fica o lamento pela terceira eliminação consecutiva na competição intercontinental sem conseguir chegar à final.

O próprio Raja abriu o placar no primeiro tempo, com Chitibi, e viu o Monterrey empatar depois do intervalo. A igualdade persistiu, o que levou a disputa à prorrogação. Ainda na primeira etapa do tempo extra, Guehi aproveitou escanteio e deu a vitória ao time do Marrocos.

O Raja enfrenta o Atlético-MG na próxima quarta-feira, às 17h30 (de Brasília), em Marrakech. Quem avançar enfrenta na final do Mundial o vencedor do duelo entre Bayern de Munique e Guangzhou Evergrande, que jogam na terça, em Agadir.

Raja Casablanca e Monterrey fizeram um primeiro tempo bastante movimentado, e quem saiu mais satisfeito foi o time marroquino. Aos 24min, o goleiro Orozco falhou ao tentar cortar cruzamento de El Hachimie e Chitibi aproveitou para empurrar para o fundo das redes. A equipe da casa ainda teve chance de ampliar aos 45min, em chute cruzado de Iajour que passou em frente ao gol mexicano.

O empate do Monterrey veio depois do intervalo. Aos 7min, em cobrança de falta, Suazo deixou a bola na cabeça de Basanta, que desviou com firmeza para igualar o marcador. Sete minutos depois, os mexicanos tiveram ótima chance de virada com Cardozo, mas o meio-campista chutou em cima da marcação.

O jogo seguiu para a prorrogação, e o Raja voltou a ficar com vantagem no placar. Aos 5min, Guehi subiu em cobrança de escanteio e superou a marcação para fazer seu gol. O Monterrey usou todos os minutos restantes do tempo extra para pressionar o time da casa, mas parou na defesa marroquina.

Terra / http://esportes.terra.com.br/
Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre