quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Camarões na Copa do Mundo

Camarões tem um retrospecto positivo nas disputas recentes da Copa do Mundo, pois esteve presente nos últimos torneios. Na história da competição, no entanto, a equipe não acumulou bons resultados e ficou de fora de muitas edições.

A primeira participação de Camarões em Copas foi em 1982, na Espanha. A equipe caiu no grupo A com Itália, Polônia e Peru, empatou com os três adversários e, com isso, igualou a campanha da Itália. A seleção Azzura, no entanto, havia marcado um gol a mais e, assim, eliminou Camarões.

A seleção ficou de fora do Mundial de 1986 e voltou em 1990, na Itália, para realizar sua melhor campanha em Copas do Mundo. A equipe foi comandada até as quartas-de-final pelo experiente meia Roger Milla. O jogador é até hoje um dos principais ídolos do país.

Na primeira fase, a equipe se classificou em primeiro lugar do grupo, deixando para trás a poderosa Argentina, União Soviética e Romênia. Nas oitavas, bateu a Colômbia e chegou às quartas contra a Inglaterra. Perdeu na prorrogação por 3 a 2, foi eliminada, mas saiu da Copa como a grande surpresa.

A equipe se classificou para a Copa de 1994 e a expectativa sobre o futebol da seleção era considerável. Desta vez, contudo, o time foi eliminado ainda na primeira fase. A equipe empatou com a Suécia, mas perdeu para Brasil e Rússia.

A partida contra os russos, entretanto, serviu para marcar o nome do atacante Roger Milla na história das Copas. Com 42 anos e 39 dias de idade, o camaronês se tornou o jogador mais velho a marcar um gol em um Mundial, na goleada sofrida para a Rússia.

Nas Copas seguintes, Camarões foi eliminado novamente na primeira fase. Em 1998, conquistou apenas dois pontos e foi eliminado no grupo que tinha Itália, Chile e Áustria. Em 2002, ficou na primeira fase em um grupo com Alemanha, Irlanda e Arábia Saudita. A seleção não se classificou para o mundial de 2006.

E em 2010 a seleção camaronesa deixou a competição ainda na primeira fase após perder para o Japão por 1 a 0, a Dinamarca por 2 a 1 e a Holanda também por 2 a 1.

HSW International / http://esporte.hsw.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre