domingo, 3 de novembro de 2013

Inter Sub-17 é Bicampeão Gaúcho

Novamente, o time juvenil do Internacional é o dono do Rio Grande. Em decisão disputada na tarde do último sábado (02/11), no CT de Alvorada, o Colorado superou o Juventude por 1 a 0 e garantiu mais uma taça no armário. Esta é a quarta vez consecutiva que as duas equipes decidem o Estadual, com o Inter levando a melhor em 2010, 2012 e 2013.

Mesmo sem poder contar com o atacante Yan Petter e o goleiro Keiller, ambos lesionados, além dos zagueiros Leonardo Camilo e Eduardo Bauermann, que serviam à Seleção Brasileira no Mundial, o Inter impôs o seu ritmo e dominou a partida do início ao fim. Além da soberania na posse de bola, foram diversas oportunidades criadas no primeiro e no segundo tempo, mas a bola teimava em não entrar. Enquanto isso, o Juventude especulava e tentava levar perigo nos contragolpes.

Até que a estrela do atacante Renan brilhou. O cronômetro marcava 40 minutos da etapa complementar quando o camisa 17 recebeu cruzamento e cabeceou com estilo, com o queixo no ombro, para fazer a alegria do povo colorado. O próprio autor do tento o descreve: “Dominei a bola pelo lado direito, entreguei pro Tiago e fui pra área. Tive a sorte de estar bem posicionado. Ele deu um belo cruzamento e consegui fazer o gol, ajudando a equipe a sair com a vitória e o título, que é muito importante pra nós”, declarou Renan.

Por curiosidade, essa não é a primeira vez que o atacante decide uma final de Gauchão desta maneira. Em 2011, por outra categoria, Renan marcou um gol parecido em uma final contra o Grêmio: "Acho que já tenho uma certa sequência em decisões e sorte em fazer gols nas finais”, sorriu o garoto.

O treinador Ricardo Cobalchini, que assumiu a categoria após a saída de Clemer para o time principal, ressaltou a luta da equipe: “Foi uma vitória do empenho, da determinação e do trabalho do grupo ao longo da temporada. Substituí o Clemer, que estava fazendo um trabalho muito bem conduzido na categoria. Os meninos são muito dedicados e a direção e a comissão são ótimas. Então, acho que o título ficou em boas mãos”, atestou o talentoso técnico de 28 anos.

Confira o time escalado: Lucas; Tiago, Eriks, Douglas Tomazzi e Matheus Oliveira; Ortiz (Dionathan), Adriel, Juan (Bruno Luiz), Alisson e Gustavo; Ariel (Renan).

Foto: Mirela Putrich
Sport Club Internacional / http://www.internacional.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre