domingo, 3 de novembro de 2013

América está de volta à segunda divisão do Campeonato Cearense

Os nove anos na 3ª divisão do Campeonato Cearense agora são só lembranças para o América-CE. A vitória por 1 a 0 contra o Itarema neste sábado, no Estádio Presidente Vargas, pelas semifinais da competição, trouxe a tradicional equipe à 2ª divisão do Estadual. O gol decisivo do América veio em cobrança de falta certeira de Dieguinho, aos 36 da etapa complementar, depois de muita insistência.

Dieguinho, inclusive, foi destaque durante todo o jogo, mas acabou expulso nos minutos finais no PV após cometer falta violenta em um dos jogadores adversários. Na final, o América enfrenta o Barbalha.

América domina, mas não faz

Com o tradicional uniforme em branco e vermelho, o América entrou em campo apoiado por muito menos torcedores do que em sua época áurea, é verdade. Mas as gargantas potentes não abandonaram o time durante todo o primeiro tempo. A equipe adotou uma postura ofensiva desde os primeiros minutos. Não por acaso, teve as melhores chances de começar à frente no placar. Em todas, na etapa inicial, a bola teimou em apenas balançar a rede pelo lado de fora.

Aos 23, Dieguinho fez uma bela jogada pela direita e cruzou. Ramon foi atrapalhado pelo sol forte e deixou Juninho de cara para o gol, mas ele mandou para fora. Sete minutos depois, o América novamente ficou no quase. Jackson chutou de direita perigosamente, também na rede pelo lado de fora. Depois, foi Dieguinho quem arriscou uma bomba da entrada da área, assustando o goleiro Ramon. A melhor chance do Itarema veio aos 40 minutos, mas a zaga salvou quase em cima da linha.

Insistência e gol

O Itarema voltou do intervalo disposto a equilibrar a partida. E conseguiu. Aos nove minutos, Careca recebeu dentro da área e chutou forte, mas Rato impediu o gol. O lance incendiou a tímida torcida do Itarema no Estádio Presidente Vargas. A cada erro, por outro lado, o América era mais cobrado pelos torcedores. A urgência de gols levou as duas equipes a fazerem faltas demais. Aos 25, Dieguinho mandou um chutaço e Ramon espalmou para escanteio. Após cobrança, o goleiro do Itarema fez um milagre ao tirar a bola desviada de cabeça.

E a insistência de Dieguinho deu resultado. Em cobrança de falta com precisão, o jogador venceu Ramon e colocou o América na frente. Na comemoração, o autor do gol tirou a camisa e recebeu cartão amarelo. Depois, fez falta violenta e recebeu novo amarelo, sendo expulso. Com a pressão tanto dentro de campo quanto na arquibancada, o América apenas administrou a vantagem, comemorando a vaga na Segundona após tanto tempo distante.

http://globoesporte.globo.com/ce/
Foto: Thaís Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre