domingo, 3 de novembro de 2013

Barbalha vence Maguary nos pênaltis e está de volta à segunda divisão do Campeonato Cearense

Foi um jogo alucinante que só teve um vencedor após as cobranças de penalidades. No tempo normal o 0 x 0 não foi justo pelo o maior domínio do tricolor da terra dos Verdes Canaviais, que acabou desperdiçando várias oportunidades de gol devido a ânsia que se abateu principalmente dos seus atacantes e as defesas com uma pitadinha de sorte do goleiro Romário do time dos “Príncipes” que vendeu caro a sua desclassificação.

Tanto o técnico Washington Luiz por parte do Barbalha, como Danilo Augusto por parte do Maguary, tentou de tudo pra chegarem à vitória no tempo normal para evitarem a “loteria” dos pênaltis, porém as defesas levaram nítidas vantagens sobre o atacantes. O goleiro Vitor Lagoa do Barbalha praticamente não foi exigido em contra partida Romário do Maguary fez defesas que garantiram o 0 x 0.

Nem mesmo as entradas no segundo tempo de Niel, Lamar e Edson Cariús fizeram com que a “Raposa” chegasse ao gol. Por parte do cintanegrino da capital osi para  jogadores utilizaram bastante a chamada “cera” enervando os jogadores e torcedores da “Raposa”. No final do tempo normal placar 0 x 0, a decisão ficou então para os penaltis.

A Raposa começou batendo converteu os cinco da primeira série com Niel, Marcos Vinicius, Lamar, Janeudo e Roberto Baiano. O Maguary perdeu o primeiro cobrado por Maicon defendido por Vitor Lagoa, na sequencia Marcaram Alisson, Renan e Manoelzinho. Não houve a necessidade da cobrança de Anderson.

Final Barbalha 5 x 3 Maguary. Barbalha classificado para a final e com vaga garantida na série B 2014. A final será contra o América da Capital que venceu na outra semifinal o Itarema a tarde no PV por 1 x 0. A Decisão a ser marcada pela federação Cearense de futebol será no PV porque com a vitória do América e o empate no tempo normal do Barbalha o “diabo” rubro ficou com melhor aproveitamento. Se o Barbalha tivesse ganhado no tempo normal a decisão seria no Inaldão. “Independente de onde será a decisão, nosso objetivo foi alcançado.” Explicou o técnico Washington Luiz.

O torcedor que compareceu em grande escala ao Inaldão merece um destaque à parte. Parte de torcedores do Guarani de Juazeiro, Icasa e Crato também deram a sua contribuição apoiando a “Raposa” barbalhense proporcionando uma boa arrecadação muito embora não tenha sido divulgada a tempo de noticiarmos. O árbitro Edson Galvão esteve bem na partida bem como seus dois auxiliares.

Agora tricolor barbalhense tira o foco da decisão da série C para pensar na decisão da Taça Fares Lopes, já que não dá nem tempo de comemorar o acesso. Terça Feira 05 o Barbalha já enfrenta o Guarany de Sobral no junco na partida de ida. No sábado dia 9 as 18h30 faz a partida de volta no Inaldão. Amanhã será de folga para todos, segunda feira, Washington Luiz comando treino regenerativo que servirá também de coletivo. Alguns jogadores serão examinados pelo fisioterapeuta Danilo alvar. A viagem para Sobral deve acontecer após o meio dia


FICHA TÉCNICA
Semifinal da Série C cearense
Barbalha 0 x 0 Maguary
Penaltis: Barbalha 5 x 3 Maguari
Local: Lirio Calou “Inaldão” (Barbalha – CE)
Árbitro: Edson Galvão
Assistentes: Anderson Farias e Marcos Barbosa
Cartões amarelos: Marcos Vinicius e Weskley (Bar). Nany, Alisson, Maicon e André (Mag)
Cartões vermelhos não houve
Renda e publico não divulgados.

Barbalha: Vitor Lagoa, Marcos Vinicius, Netinho, Regineldo e Roberto Baiano. Josivan (Lamar), Weskley, Serginho (Niel) e Janeudo. Leilson e Juranilson (Edson Cariús). Técnico Washington Luiz.

Maguary: Romário, Nany, Alisson e Anderson. Carlos Renan, Maicon, Bahia,  Manoelzinho e Wellington. Gugu (Bruno) e Natan (André). Técnico: Danilo Augusto.

Rota Esportiva / http://www.rotaesportiva.com.br/
Foto: Robson Roque/ Agência Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre