terça-feira, 10 de julho de 2012

Shakhtar conquista Supercopa da Ucrânia


O Shakhtar Donetsk provou mais uma vez sua supremacia nacional ao conquistar nesta terça-feira a Supercopa da Ucrânia, primeiro título da temporada europeia 2012/13. Atuais campeões ucranianos, os Kroty reeditaram o clássico da decisão da Copa da Ucrânia contra o Metalurh Donetsk e mais uma vez levaram a melhor, com vitória por 2 a 0.

Em final realizada na cidade de Luhansk, os brasileiros acabaram sendo decisivos para a conquista do Shakhtar. Logo aos cinco minutos, Luiz Adriano abriu o placar para o time de Mircea Lucescu. E, meia hora depois, Fernandinho deu a assistência para que Douglas Costa ampliasse a diferença.

Este é o quarto título do Shakhtar na Supercopa, disputada na Ucrânia desde 2004. O clube é o segundo maior vencedor do torneio, com uma conquista a menos que o Dynamo Kiev. Os Kroty agora se preparam para o restante da temporada, na qual já estão confirmados na fase de grupos da Liga dos Campeões.

O Shakhtar Donetsk têm oito brasileiros no elenco: Ilsinho (ex-Internacional), Fernandinho (ex-Atlético Paranaense), Willian (ex-Corinthians), Douglas Costa (ex-Grêmio), Alex Teixeira (Vasco), Alan Patrick (ex-Santos), Luiz Adriano (ex-Internacional) e Dentinho (ex-Corinthians).

by Trivela / http://trivela.uol.com.br/
Shakhtar Donetsk / http://www.shakhtar.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre