quinta-feira, 12 de julho de 2012

Palmeiras é campeão invicto da Copa do Brasil 2012


Na noite desta quarta-feira (11), o Palmeiras foi a Curitiba, no estádio Couto Pereira, enfrentar a equipe do Coritiba, pelo segundo jogo da final da Copa Kia do Brasil 2012. Os principais desfalques foram Barcos, que se recupera de uma cirurgia para retirada do apêndice; Valdivia, suspenso por expulsão; Luan, em recuperação de um estiramento na coxa direita; Román, devido a uma lesão muscular, e Wesley, ainda em tratamento de uma grave lesão no joelho. Já a principal novidade foi a escalação de Daniel Carvalho no lugar do camisa 10. Após o empate em 1 a 1, o Palmeiras sagrou-se campeão invicto da Copa Kia do Brasil 2012, marcando 23 gols e sofrendo 6, com o melhor ataque da competição. Com o título, o Palmeiras conquista o acesso à Libertadores de 2013.

O jogo começou com a equipe do Coritiba atacando mais. Já no primeiro minuto de jogo, Rafinha cruzou a bola pela direita, mas Thiago Heleno desviou para escanteio. 3 min depois, Juninho realizou falta dura em Rafinha e foi advertido com cartão amarelo. Após a cobrança, a zaga palmeirense afastou com contundência, evitando qualquer nova chance de perigo.

Aos 6 min, Mazinho cruzou para desvio de Betinho, mas a bola não chegou ao gol. A primeira chance contundente do Verdão surgiu após boa jogada de ataque realizada por Mazinho. O camisa 17 tocou para Juninho arriscar da intermediária, porém, após o chute, o goleiro Vanderlei desviou para escanteio.

A equipe do Palmeiras tinha dificuldade em desenvolver as jogadas pela direita devido às condições que o campo oferecia e à chuva. Aos 19 min, Thiago Heleno foi derrubado próximo à área e Marcos Assunção foi para a cobrança. O camisa 20 colocou a bola nos pés de Betinho, que chutou de primeira para a linha de fundo, próximo à trave direita de Vanderlei. 3 min depois, Mazinho arrancou pela esquerda e cruzou para a área, mas não encontrou nenhum jogador do Verdão.

Thiago Heleno, aos 28 min, se atrapalhou na defesa e deixou a bola livre para Rafinha, que arrematou e quase abriu o placar para o Coritiba. Aos 34 min, Daniel Carvalho arrancou em contra-ataque e tocou para Mazinho, pela direita. O meia arriscou para o gol, mas a bola saiu pela linha de fundo. Instantes depois, Thiago Heleno sentiu uma contusão no músculo posterior da coxa esquerda e teve que ser substituído por Leandro Amaro.

Aos 41 min, Daniel Carvalho tocou para Betinho, que arriscou para o gol e conquistou escanteio. Após a cobrança feita por Marcos Assunção, Lucas Mendes derrubou Henrique dentro da área, mas o árbitro marcou falta contra o Verdão.

O árbitro apitou o final da primeira etapa aos 47 min. O primeiro tempo ficou marcado pelo perfeito posicionamento tático do Palmeiras dentro de campo. O Verdão trabalhava bem a marcação e a zaga quase não dava oportunidades à equipe adversária, afastando todas as bolas de perigo. Aos poucos, o Verdão foi conquistando espaço no jogo e dominando a posse de bola, inclusive criando boas chances de gol.

A equipe palmeirense voltou sem nenhuma alteração para o segundo tempo. Até os dez primeiros minutos da etapa, a maioria do elenco se posicionava no campo de defesa, o que dificultava a construção de contra-ataques.

Aos 14 min, Marcos Assunção cobrou falta perigosa direto para o gol, mas Vanderlei afastou com um soco. Instantes depois, Ayrton cobrou com perfeição falta sofrida por Lincoln e inaugurou o placar para a equipe do Coritiba. Coritiba 1x0 Palmeiras.

Mazinho, aos 19 min, foi derrubado por Everton Ribeiro próximo à área. Marcos Assunção cobrou a falta e, Betinho, de cabeça, desviou para o fundo das redes. Coritiba 1x1 Palmeiras.

Aos 28 min, Marcos Assunção cobrou falta pela esquerda e quase aumentou o placar para o Verdão, mandando a bola na trave de Vanderlei.

No decorrer do segundo tempo, a torcida do Verdão seguiu incentivando o time, que mantinha a posse de bola com organização e desarmava qualquer bola de perigo, segurando o placar de 1 a 1. O mesmo ritmo seguiu até os 45 min do segundo tempo!

Aos 49 min, o árbitro apitou o final da segunda etapa e o Verdão sagrou-se campeão invicto da Copa Kia do Brasil 2012!

Escalação: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno (Leandro Amaro) e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, João Vitor (Márcio Araújo) e Daniel Carvalho (Luan); Mazinho e Betinho.

Cartões amarelos: Juninho, João Vitor, Marcos Assunção, Henrique

Gols:

Coritiba: Ayrton (16' - 2º tempo)
Palmeiras: Betinho (20' - 2º tempo)

Palmeiras / http://www.palmeiras.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre