sexta-feira, 11 de maio de 2012

Shakhtar Donetsk é tricampeão ucraniano


O Shakhtar Donetsk confirmou nesta quinta-feira o título do Campeonato Ucraniano 2011/12. Na rodada final da competição, os Kroty bateram o Oleksandria por 3 a 0, em jogo realizado na Donbass Arena. A vitória ainda ajudou a equipe a aumentar a vantagem sobre o Dynamo Kiev para quatro pontos, depois que os rivais empataram com o Tavriya. No último final de semana, o clube de Donetsk já havia conquistado a Copa da Ucrânia.

Esta é a sétima conquista do Shakhtar na Premier League, a terceira consecutiva. O triunfo premia a consistência da campanha do clube, sobretudo na metade final da campanha. Ao longo do segundo turno, foram 14 vitórias e um empate em 15 partidas. Além disso, os Hirnyky sofreram apenas uma derrota ao longo da competição, na 14ª rodada, para o Metalist Kharkiv.

A vitória sobre o Oleksandria começou a ser construída aos 15 minutos do primeiro tempo, em gol anotado pelo brasileiro Willian. Pouco depois, Henrikh Mkhitaryan aumentaria a contagem. E, no segundo tempo, o terceiro tento ficaria por conta de Yevhen Seleznyov, artilheiro isolado do Campeonato Ucraniano com 14 gols anotados.

Jogando em casa, o Dynamo começou vencendo o Tavriya, gol de Artem Milevskiy, mas cedeu o empate por 1 a 1 no fim, em tento de Marin Ljubicic. A equipe da capital ao menos já estava garantida na próxima Liga dos Campeões, na qual entrará na terceira fase preliminar. O Shakhtar disputará o torneio continental a partir da fase de grupos.

Terceiro colocado, o Metalist Kharkiv empatou por 2 a 2 com o Vorskla Poltava e fechou o campeonato com 59 pontos, na terceira posição. O clube será acompanhado por Dnipro Dnipropetrovsk, Arsenal Kiev e Metalurh Donetsk na próxima Liga Europa. Já os rebaixados para a segunda divisão são Oleksandria e Obolon Kiev.

O Shakhtar Donetsk têm oito brasileiros no elenco: Ilsinho (ex-Internacional), Fernandinho (ex-Atlético Paranaense), Willian (ex-Corinthians), Douglas Costa (ex-Grêmio), Alex Teixeira (Vasco), Alan Patrick (ex-Santos), Luiz Adriano (ex-Internacional) e Dentinho (ex-Corinthians).

Trivela.com / http://trivela.uol.com.br/
FC Shakhtar / http://shakhtar.com/
Press Office

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre