sábado, 12 de maio de 2012

Borussia Dortmund goleia e fatura a Copa da Alemanha


O Borussia Dortmund é o novo campeão da Copa da Alemanha. A equipe goleou o Bayern de Munique por 5 a 2, neste sábado (12/05), e confirmou a hegemonia dentro do país, já que também levou o título do Campeonato Alemão desta temporada. Esta foi a terceira conquista do clube na competição - havia vencido em 1964/1965 e 1988/1989.

A vitória confirma o grande momento do Dortmund. A equipe, que conta com uma das torcidas mais fanáticas da Alemanha, não conquistava nenhum título desde 2002, mas se reergueu na temporada passada, quando levou o Alemão, e neste ano não deu chance para os adversários nos torneios nacionais.

Já o Bayern de Munique fica em estado de alerta com a derrota, já que disputará a decisão da Liga dos Campeões da Europa, diante do Chelsea, nesta quarta-feira (16/05), em Munique. A equipe da Baviera levou cinco gols do Borussia com a defesa titular, mas não poderá contar com o lateral Alaba, o zagueiro Badstuber e o volante Luiz Gustavo, todos suspensos, na final da competição continental.

E neste sábado, a zaga do Bayern não demorou a ser vazada. Logo aos 3 minutos, Luiz Gustavo tentou tirar a bola, mas ela sobrou para Kuba, que rolou para Kagawa. O japonês só teve o trabalho de tocar para o gol vazio. Aos 25, o time de Munique chegou à igualdade, depois que o goleiro Weidenfeller cometeu pênalti bobo. Robben bateu e empatou. Quando parecia que o primeiro tempo terminaria em igualdade, o zagueiro Hummels, também de pênalti, voltou a colocar o Dortmund em vantagem.

Ainda na etapa inicial começou o show particular de Lewandowski, que recebeu grande passe de Kagawa para aumentar. Já no segundo tempo, o atacante voltou a marcar aos 13 minutos, após contra-ataque rápido. Ribery chegou a descontar, em belo chute de fora da área, mas o próprio Lewandowski voltou a marcar, aos 36 minutos, depois de erro grotesco do goleiro Neuer, e definiu o placar.

Os brasileiros Felipe Santana (ex-Figueirense) e Antônio da Silva jogam no "Die Borussen".

Agência Estado
Foto: Borussia Dortmund / http://www.bvb.de/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre