domingo, 3 de julho de 2011

Toronto FC conquista o Campeonato Canadense 2011


O Toronto FC conquistou pela terceira vez seguida, na noite deste sábado, o Campeonato Canadense de futebol, ao vencer o rival Vancouver Whitecaps por 2 a 1 na segunda partida da decisão, em Toronto. Na ida, empate em 1 a 1.

Com o título, o Toronto garantiu uma vaga na fase preliminar da próxima Liga dos Campeões da Concacaf.

Foi a segunda tentativa de se jogar a decisão. No dia 25 de maio, com o Vancouver vencendo por 1 a 0, a partida foi interrompida devido a forte chuva, raios e trovões. Pelas regras do torneio, a partida teve que ser realizada novamente na íntegra.

O brasileiro Camilo Sanvezzo abriu o placar para o Vancouver aos 21 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta. Ainda na primeira etapa, o Toronto teve um gol incorretamente anulado pela arbitragem, quando Javier Martina finalizou, mas o zagueiro Jay DeMerit tirou a bola já dentro da meta, mas o árbitro não validou o lance.

Na segunda etapa, logo aos três minutos, o arbitro deu pênalti para o Toronto, quando Joao Plata foi derrubado na área por Jonathan Leathers. Plata bateu e o goleiro Cannon defendeu, mas o árbitro mandou voltar dizendo que o goleiro do Vancouver havia se adiantado. Na segunda chance, Plata acertou e empatou a partida.

Aos 16 minutos, Plata recebeu longo lançamento na direita e cruzou para Mikael Yourassowky virar a partida. O Vancouver ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas sem sucesso.

O Toronto, nos próximos dias 27 de julho e 02 de agosto, enfrenta o Real Estelí, da Nicarágua, na fase preliminar da Liga dos Campeões da Concacaf. Caso avance, vai para a fase de grupos.

Maicon dos Santos (ex-Bonsucesso) é o único Brasileiro no time de Toronto.
Trivela
Site oficial / www.torontofc.ca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre